20 outubro, 2015

{Tag} Hábitos de Leitura


Hábitos de Leitura

Meus queridos leitores, essa é a primeira vez que fui indicado a fazer uma Tag. A querida Kênia Cândido do blog “Histórias Existem Para Serem Contadas”, foi quem me indicou e tenho um enorme prazer em responder.





1ª Quando você lê?
Como sou professor, nem sempre dá pra ter um horário definido para a leitura, mas normalmente leio na madruga. Acordo ainda pela madruga e vou ler. Esse horário é o meu favorito para ler.


2ª Você lê apenas um livro de cada vez?
Geralmente sim. Só que quando a leitura é muito “pesada” alterno a leitura entre dois livros. Sempre leio uma HQ ou mangá e um livro ao mesmo tempo.

3ª Qual seu lugar favorito para ler?
A sala da minha casa, embora eu leia em todos os cômodos. Só que na sala a iluminação é melhor e mais aconchegante durante a madrugada. Leio no sofá, no chão, no tapete e em todos eles durante o meu tempo de leitura.




4ª O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro com toda certeza. Só vi primeiro o filme de alguns quando ainda não era um leitor voraz como sou hoje. Pra mim, ver o filme primeiro, tira toda a graça e a magia que o livro tem. E ainda tem aqueles filmes que destroem a estória do filme! Não tenho paciências para esse tipo de filmes.

5ª Qual formato de livro você prefere?
O físico. Necessito do livro físico para cheirar, abraçar e ler. Sim, sou meio louco. Fico sem paciência quando a leitura é digital. Tenho que aprender a ler alguns e-books, mas até o momento ainda não consigo lê-los.


6ª Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Lavar as mãos bem lavadas para evitar sujar as folhas dos livros.

7ª As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Sim. Totalmente dever ser combinando umas com as outras. Tenho um pouco de T.O.C. sobre isso. As capas têm que combinarem, os tamanhos têm que ser os mesmos e a lombada deve seguir o mesmo padrão. Quando isso não acontece fico muito chateado com a editora e até me desanima a realizar a leitura.


É isso pessoal! Gostei muito de responder essa tag! Se quiserem podem me indicar para responder tags.
Vou indicar o ABCD dos Livros. Michelle Gomes, agora é a sua vez de responder.


Joe Almeida









8 comentários:

  1. Joe adorei suas respostas e pode ficar tranquilo que vc não é louco por querer cheirar, abraçar os livros. Isso carinho, faço isso sempre, principalmente quando o livro contém uma história maravilhosa. Mas caso alguém persistir que isso é loucura... Então somos loucos e felizes de ter um hábito literário.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia, que bom que gostou. Responder essa tag foi uma experiência maravilhosa. Tenho uns amigos que AMAM cheirar os livros. Minha Gente!!! Os leitores e seus vícios. :)
      Ser um leitor é uma das coisas que mais me faz feliz. :)

      Excluir
  2. Adorei suas respostas Joe.
    Obrigada por me convidar a responder.
    Será um prazer
    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mi.
      Li suas respostas e amei.
      Que nossa amizade possa sempre crescer!
      Abraço!

      Excluir
  3. Oiee ^^
    haha' cheirinho de livro é uma das melhores coisas desse mundo ♥ também prefiro livros físicos. Também tenho esse TOC...haha' tenho uma duologia aqui em que o primeiro livro é mais alto *-* não consigo aceitar...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh, cheirinho de livro é uma alento...
      Livros de tamanhos diferentes me deixa "maluco". haha
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi, Joe! Eu também prefiro os livros físicos, mas ultimamente tá tão difícil comprar livros que se eu fosse depender deles para ler estaria sem ler nada. Então acabou baixando alguns para estar sempre lendo alguma coisa. Até me acostumei com os ebooks, na verdade; E para ler durante a madrugada eu até prefiro, aqui em casa tem uma paranoia com economia de energia que é mais fácil usar a luz do Kindle mesmo rs
    Compartilho com a mesma mania que você: Leio apenas um livro. Mas quando o tema é mais pesado, ou até mesmo a narrativa é um pouco mais chata, eu acabo dando uma pausa. To assim ultimamente com IT.

    Adorei seu blog e já estou seguindo. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Ola, Sil!

    Tenho que aprender a ler livros digitais porque isso também vai facilitar minha vida, mas sentir o cheiro do livro é essencial.
    Obrigado pelo carinho!
    Segundo seu blog. :)

    ResponderExcluir