07 novembro, 2015

{Book Tour} Participando #02



Olá, meus amigos!
Este blog conseguiu mais uma conquista. Recebeu a oportunidade de participar do 2º Book Tour do Desejo e Honra da Tatiane Durães. Como já falei em outras ocasiões, participar em BT é algo que gosto muito. Sinto-me motivado e encorajado a bater minhas metas de leituras e ainda valorizar mais a literatura nacional.



O meu primeiro contato com a autora foi através do seu canal no Youtube, o Dicas Literárias. Nesse canal além de ter vídeos resenhas, primeiras impressões e novidades, ele tem Hangouts. Inclusive se você ainda não assistiu aos hangouts do canal, fica a dica.
Realizei duas perguntas a Tatiane Durães sobre o que ela pensa sobre a prática do BT.

Joe - Porque você optou por fazer o BT do Desejo e Honra?
Tatiane - É uma ótima opção para os autores nacionais que precisam de divulgação e não tem como investir em parcerias.

Joe - Quais foram as suas alegrias e surpresas na realização do Primeiro Book Tour do Desejo e Honra?
Tatiane - O primeiro book tour ainda está muito no começo, mas está sendo bem legal. O interessante do Book Tour é que vários blogueiros lêem o mesmo exemplar, e temos várias opiniões e resenhas.

 Sinopse
“1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar à busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido à idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente. 
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.

Sobre a autora
Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 27 anos, é assistente administrativo e formada em Administração de Empresas na Unip-Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho e se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.

Joe Almeida
 



5 comentários:

  1. Oi Joe,

    Adorei o post. Muito legal!!!
    Espero que goste da leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tati!

    Estou em com uma boa expectativa para realizar a leitura de Desejo e Honra! Agora é só esperar minha vez no Book Tour. :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tenho tentando ler mais livros nacionais, e esse e um dos livros nacionais que eu pretendo ler ainda esse ano, adorei a história, e a trama parece ser muito boa, espero gostar da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana,

      estou ansioso para a chegada da minha vez de participar desse Book Tour. Essa premissa me deixou intrigado. No aguardo de conhecer mais um pouco da estória e escrita da Tati Durães. Obrigado pelo carinho!

      Excluir
  4. Joe, esta me parece uma proposta boa de leitura nacional. Gostei de alguns aspectos do livro e das justificativas da autora para o booktour. Parabéns, aguardo mais comentários sobre.

    ResponderExcluir