17 novembro, 2015

{Primeiras Impressões #02} Lexus - Paulo Henrique Bragança



Meus queridos amigos leitores é tão bom poder compartilhar com vocês as novidades que vão chegando aqui no nosso Surpresas nas Páginas!
Fui convidado a participar do projeto das Primeiras Impressões do livro Lexus – O despertar da escuridão do autor Pedro Henrique Bragança que entrará em pré-venda pela Editora Arwen. O autor me enviou as 24 primeiras páginas, contendo os dois primeiros capítulos, para que eu realizasse a leitura. 

Ao realizar a leitura fui identificando elementos da construção narrativa que me fizeram gostar do que li. A estória começa a se desenrolar na cidade de Campos Elíseos. Pelo que percebi Elíseos foi uma cidade construída tendo como base o laboratório que dá nome ao titulo do livro.
Bianca e sua família são os típicos cidadãos de cidades planejadas. Bia é uma menina com 17 anos que está no último ano do Ensino Médio. Os pais estão sempre trabalhando ou falando sobre o trabalho. Lucas, o irmão de Bia, possui uma namorada chamada de Fernanda. Esta está doente e Lucas cuida dela.
Nessas primeiras páginas pude perceber que está ocorrendo algo estranho no Laboratório Lexus, mas ainda não dá pra ter a noção exata do que de fato isso significa. Sem o laboratório, Campos Elíseos não existia, já que ela foi construída para servir de fonte geradora de empregos e algo mais.
Confesso que estou curioso para saber mais sobre essa estória. A capa deixa várias indagações e suposições. Será o que significa esse território seco próximo a grande cidade? E o significado desse homem de máscara caído? Somente quando o livro estiver em mãos para que possamos dar continuidade nos acontecimentos.
Ficou curioso (a)? Confira a sinopse.

Sinopse
“A cidade de Campos Elíseos parece o paraíso na terra; escolas de qualidade, sistema de saúde exemplar. Um verdadeiro símbolo de prosperidade. Bianca, uma adolescente de 17 anos vive lá com sua família.
Seus pais trabalham no Laboratório Lexus, principal responsável pelo desenvolvimento da cidade. Certo dia, os pais de Bia precisam viajar a negócios. Influenciada pelas amigas, Bia resolve dar uma grande festa, mas algo muito mais assombroso acontece naquela noite; a cidade sofre um atentado terrorista. Criaturas começam a surgir das sombras e o terror se espalha pela cidade. Conseguira Bia sair daquele inferno e salvar as pessoas que ama?E seus pais, o que acontecera com eles? Uma história de zumbis que arremete aos grandes clássicos do cinema e dos videogames.”


Joe Almeida

7 comentários:

  1. Oi Joe,
    Eu também gostei muito do que li. Fiquei morrendo de curiosidade para saber o que, de fato, está acontecendo no laboratório Lexus e quando os pais da Bia saem apressados mesmo, nossa! haha
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamiris,

      Esse laboratório Lexus com certeza vai aprontar muito nessa estória. Agora é aguardar a leitura completa para tirar as conclusões. Obrigado pela visita.
      Abraços!

      Excluir
  2. Quando vi o anuncio deste livro no face, de cara já fiquei empolgada, quero muito ler.
    Suas primeiras impressões me deixaram ainda mais curiosa, já vou providenciar.
    Primeira vez em seu blog, adorei saber que é baiano, também sou da Bahia, rs

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvânia,

      Quando vi a capa do livro já me deu vontade de lê-lo e quando li a sinopse me apaixonei, por isso quando o autor abriu as inscrições para as Primeiras Impressões me inscrevi e gostei muito do que li.
      Obrigado pela visita companheira baiana. É muito bom poder conhecer mais baianos amantes da literatura.
      Esteja sempre por aqui. :) Beijos.

      Excluir
    2. Amante apaixonada da literatura! Hahahahah
      Estarei sempre por aqui, vendo suas indicações.

      Excluir
  3. Realmente esse livro me deixou bastante curiosa, pelas poucas páginas, deu para percebe que já traz bastante acontecimentos, e mistérios, e acho que isso e uma das coisas que prende o leitor do começo ao fima da leitura, quero muito saber mais sobre como vai ser o desenrolar dessa trama.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joe. Eu não consegui me apegar bastante a história como você, mas fiquei curioso quanto ao futuro do Laboratório Lexus, a família da garota que não me parece muito bem e algumas outras anormalidades. Lexus ficou com uma impressão razoável em mim, tentarei dar uma chance a leitura.

    ResponderExcluir