05 novembro, 2015

{Primeiras Impressões #01} Sombras do Medo - Camila Pelegrini



Queridos e amados leitores, tudo bem com vocês?
Estreio hoje, aqui no Surpresas nas Páginas, umas postagens dedicadas as primeiras impressões de livros nacionais de depois de uns internacionais. Como já falei pra vocês, aprendi a amar a literatura nacional e quero poder conhecer cada vez mais sobre os diversos talentos nacionais. Estes devem ter suas obras lidas. 



Apresento a vocês as minhas primeiras impressões do livro Sombras do Medo da autora Camila Pelegrini que já tinha sido lançado anteriormente e que agora está saindo uma segunda edição com uma capa fantástica pela Editora Arwen. A autora me enviou, por e-mail, as 23 primeiras páginas.
O prefácio e o prólogo fazem uma apresentação de como a Terra está diante das consequências dos atos egoístas que só o ser humano consegue provocar sobre o único planeta em que eles podem viver. É-nos apresentada uma dinâmica da força da vida e da força da morte sobre os homens. 

“Mas a vida é insistente, já disse algum sábio. Ela sempre encontra meios de voltar, para permanecer”.

O mundo contado pela autora é dividido em ordinários e singulares, cinco capitais e suas respectivas províncias, muralha gigante,  gritos, desaparecimentos e por uns pedacinhos de gelo. O que cada coisa dessas significa? Apenas lendo tu vai descobrir.
As pessoas, pobres ou ricas, tem tido pesadelos que estão impactando suas rotinas. Paralelo a esses pesadelos está aparecendo umas sobras... será que essas sombras são de medo ou de algo mais forte?
Ler apenas três capítulos só me deixou extremamente curioso para descobrir mais sobre esse universo de Sombras do Medo, por isso já adquiri meu exemplar, pela pré-venda no site da editora, e estou no aguardo dele chegar. Depois que eu ler o livro completo trarei a resenha pra vocês.
Se você gosta de distopia e de fantasia... essa é a sua oportunidade de ler uma obra que une esses dois gêneros.  
  
Joe Almeida



5 comentários:

  1. Mil vezes obrigada por ter participado desse projeto e por ter escrito algo tão bacana sobre o Sombras :D
    Espero que aprecie a leitura toda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Camila,

    os primeiros capítulos me deixou com muita vontade de continuar a leitura. Agora vou aguardar a chegada do livro pela Editora Arwen.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler sobre livros nacionais, e ter a oportunidade de conhecer novos autores. Esse livro parece ser muito bom, e parece prender o leitor do começo ao, eu não irei ler pelo fato de não curti esse tipo de gênero, mas para quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Lana,

    o gênero de fantasia é o meu favorito. E estou muito curioso para ver onde essa estória vai terminar.
    Obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou amante da distopia, e também gosto muito da fantasia, então esta é a indicação perfeita. Gostei da forma como Camila trata dos atos egoístas do ser humano que resultaram na Terra devastada e na nova divisão criada para a história. Quero ler!

    ResponderExcluir