17 dezembro, 2015

{Apresentação de Autor #04} Cláudio Almeida



Dezembro está sendo um mês maravilhoso, pois o Surpresas nas Páginas está conseguindo fechar parcerias maravilhosas. Hoje venho apresentar, a vocês queridos leitores, o autor Cláudio Almeida.
Conheci-o através do evento Black Friday dos Livros Nacionais. Conversando com ele pude conhecer o livro Gaian e fiquei encantado com a sinopse do livro. Propus a parceria dele com o blog e ele, para a minha felicidade, aceitou.




Que nossa parceria venha render muitos frutos pra nós leitores e para ele como autor.
A sua primeira publicação é Gaian – o Reinício, uma fantasia que faz parte de uma série


de 10 livros chamada A Saga do Infinito. O livro foi publicado em julho de 2015 pela Editora Novo Século. Cláudio esteve presente na Bienal do Livro no Rio de Janeiro no mesmo ano. Uma experiência fantástica que mudou completamente a visão do escritor.
Atualmente, Cláudio se dedica a 09 livros. Três deles integram a Saga do Infinito. Seus nomes são Erain – A Saga do Infinito, A Cronologia dos Tempos Antigos e Gaian – Luz e Escuridão (a continuação de Gaian – o Reinício). Quatro escritos são livros ficção científica e o outro é um livro de poesia.
 Conheça o Whattpad dele

Gaian
Sinopse
“Gaian - o Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da 7ª Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?
Seja bem-vindo(a) a Gaian - o Reinício. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.”

Cláudio Almeida
Nasceu em Brasília/DF. Seu primeiro contato com o mundo literário foi através de poesias. Cedo, ele se interessou por ideologias, simbologias, ciências, religiões e mitos. Foram os filmes, no entanto, que o levaram até o mundo de Gaian. Um mundo criado em 2005. A partir de então, Cláudio se dedica a histórias de fantasia e ficção científica, as suas maiores paixões literárias.


Joe Almeida

5 comentários:

  1. Olá, Joe!

    Parabéns pela parceria. Achei a capa de Gaian muito bonita. Ficarei na espera da sua resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adélia!

      Obrigado pelo carinho. Realmente a capa de Gaian é muito linda. Estou muito curioso para realizar a leitura dele. Em breve a resenha sairá. ;)

      Bjs

      Excluir
  2. Conheci esse livro na Black Friday e estou ansiosa para conhecer essa historia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni,

      adquiri meu exemplar desse livro na Black Friday. Em breve sairá a resenha dele aqui no blog. ;)

      Bjs

      Excluir
  3. Oi!
    Parabéns pela parceria, vou esperar pela sua resenha e acho que vou gostar do livro...
    Abraço

    ResponderExcluir