23 dezembro, 2015

{Primeiras Impressões #04} Ocultos - Vanessa Araújo



Amigos do Surpresas nas Páginas, venho trazer para vocês mais um Primeiras Impressões. Hoje vos apresento minhas impressões do prólogo e primeiro capítulo do livro Ocultos da autora Vanessa Araújo que está em pré-venda no site da Editora Percurso. Esse livro é o primeiro da série Eclipse Sagrado.
A corajosa guerreira Kendra teve que renunciar a si mesma para conseguir um papel mais importante dentre o povo dela. No prólogo do livro pude perceber como ela possui uma firmeza na maneira de pensar e de agir, o que deve determinar o avanço Mystikal.





Em Ocultos, percebemos o clima de perigo já no primeiro capítulo, pois nos é apresentado à personagem Kendra que está, juntamente com Matt, Fred e Nico, fugindo de alguém que os quer pegar. Só que esse alguém que os persegue possui muitas habilidades, o que deixou essa perseguição mais frenética.
Kendra demonstra ser uma personagem forte fisicamente, mas principalmente de mente. A maneira como ela se vê está baseada na superação. O medo de ser pega não a impede de lutar e avançar. Ela é guerreira e vai lutar a até o fim. Que fim é esse? Isso só lendo o livro todo para descobrir.
Os personagens Nico e Fred são protetores da Kendra, que deve ser a rainha e amiga deles. Fico a imaginar que de um deles pode surgir o futuro amor de Kendra, mesmo que amar não seja uma possibilidade tão boa para ela, pois as renúncias que tiveram que ser feitas mexeu com essa possibilidade.
Vanessa escreve de uma maneira fluida e agradável, o que me deixou muito curioso em continuar a leitura do livro. Na escrita pude perceber a fluidez e o uso do coloquialismo nos diálogos que me agradou muito. Quero poder conhecer melhor o personagem Matt, pois ele já se tornou o meu favorito.
   
Sinopse
“A Grande Sacerdotisa de Mystikal estava perdida na Terra, oculta entre os humanos. Os guerreiros que serviam ao seu trono a procuravam, porém, não eram os únicos. O Covem adversário estava em seu encalço, gerando uma terrível batalha quando ambos os grupos se encontraram, uma peleja que não seria vista pelos olhos humanos, mas que bagunçaria tudo ao seu redor. No meio de todo esse embuste, corações se encantam e, da mesma forma, se quebram. Os antigos laços se rompem, e o herdeiro legítimo de Mystikal luta contra o descendente dos Dragões da Lua Negra pelo amor da mesma guerreira...

Você pode adquirir o seu exemplar de Ocultos aqui.


Joe Almeida


6 comentários:

  1. adorei as primeiras impressões,ansiosa para ter esse livro em mãos..Kendra é uma personagem corajosa e esse livro promete fortes emoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni,

      gostei muito da personagem Kendra. Ansioso para poder conhecer mais da personalidade dela e como será a interação dos meninos com ela.

      Bjs

      Excluir
  2. Olá Joe!

    Com essas suas primeiras impressões eu fiquei interessada nesse livro. E se esse livro tiver magia, aí gostei mais ainda.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,

      que bom que tu gostou das minhas primeiras impressões de Ocultos. Quando eu ler o livro completo postarei a resenha.

      Bjs

      Excluir
  3. Joe, adorei!
    Parabéns, sem duvidas passou bem o que Kendra representa dentro da história.
    Logo mais, você terá o livro todo em mãos para resenhar.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia o livro mas gostei das primeiras impressões e vou esperar pela resenha! Pelo jeito vou gostar da Kendra, ela parece ser o tipo de personagem que chama minha atenção.
    Abraços

    ResponderExcluir