26 dezembro, 2015

{Resenha} Anjo Amador - Karri Thompson



Título: Anjo Amador
Autor: Karri Thompson
Publicação: 2013
Páginas: 256
Editora: Jangada
Classificação: 4/5

Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele.”

Fui atraído a realizar essa leitura pela capa. Esta é metalizada e muito chamativa, mas por ela eu deduzi que a leitura seria do tipo “sessão da tarde” e não me enganei. O que pra mim não tirou o mérito da leitura, embora alguns elementos pudessem ser trabalhados de outra maneira.
Ashley, após um acidente, se torna um anjo da guarda (A.G.) que não passou pelo treinamento e é encaminhada a ser a protetora de Cannon. Como não passou pelo treinamento, ela acaba caindo em situações cômicas tentando aprender mais sobre a sua nova “profissão”.
Cannon é um jovem de 21 anos que faz sucesso como vocalista de uma banda de sucesso e tem o temperamento explosivo com que mais o apóia, o empresário Jonathan. Este cuida de Connor como se fosse um pai, mesmo que o astro da música não demonstre a mesma intensidade de cuidado e respeito.
O desenvolvimento da trama é trabalhado de forma simples e descompromissada, mas que acaba gerando certa expectativa causada pela sinopse do livro. E é nesse sentido que a autora acaba pecado porque os leitores tendem a acreditar em algo que pode ou não ocorrer.
Gostei da forma como a autora trabalha as relações entre os A.G. Ela usa elementos do cotidiano dos humanos para descrever as ações angelicais. Esses são humanos que viveram há um tempo e que não podem ficar a mais de três metros de distância dos seus protegidos.
Me decepcionei com algumas escolhas da autora no desenvolver da trama, só que entendo os caminhos que ela escolheu.
E você, querido leitor, já leu? Gostou ou não? Conte aí pra mim.

Joe Almeida

6 comentários:

  1. a capa é mesmo encantadora,chamou minha atenção e o conteúdo parece ser interessantíssimo,a resenha ficou perfeitaa... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni,

      a capa é muito linda. O livro é uma viagem a um filme da sessão da tarde. É uma leitura pra ler sem compromisso.

      Bjs

      Excluir
  2. Fiquei encantada pela capa, acho que me chamaria a atenção quando eu entrasse em uma livraria, ficaria curiosa, especialmente pelo titulo. Bom, eu ainda não li, mas vou anotar a dica aqui.
    Gostei da resenha.
    http://cantinhodasiz.blogspot.com.br/
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sirlene,

      muito obrigado por me visitar. Em uma livraria a capa metalizada chama muito a atenção. É uma leitura pra relaxar e se divertir.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi!
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia sobre o que era a estória. Sua resenha me deixou bem curiosa, gosto de livros juvenis com esse estilo bem leve, com certeza vou anotar na minha lista de desejados!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evelise!

      Pra você que gosta de livros juvenis vais gostar muito desse. Ele é leve e até bobinho em alguns momentos, mas vale a pena a leitura.

      Bjs

      Excluir