25 dezembro, 2015

{Resenha} Anjos à Mesa - Debbie Macomber



Título: Anjos à Mesa
Autor: Debbie Macomber
Publicação: 2013
Páginas: 219
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5

“Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?

Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.”
Esse foi o segundo livro da autora que li e me senti feliz em realizar essa leitura. Debbie tem uma capacidade de ser sensível com os personagens de uma forma especial, fora que ela é uma autora muito querida com os fãs. A prova disso é a existência desse livro que foi escrito a pedido dos fãs.
A estória está centrada num quarteto de anjos atrapalhados que tem a função de responder as orações dos humanos. E na vida de Lucie e Aren, dois humanos que ganharam o quarteto como guia protetor, eles tenta juntar o casal, mas utilizam métodos questionáveis.
Lucie é uma mulher batalhadora que sonha em fazer do seu restaurante um sucesso. Ela trabalha mais de 12 horas por dia e tem pouco tempo para outras atividades. Mindy, mãe e Lucie, é sua mão direita no trabalho e na vida.
Aren tem uma coluna no jornal sobre culinária e conheceu Lucie em uma virada de Ano Novo. Por desencontros que a vida trás ele acaba não concretizando os seus sonhos. É nesse contexto que os anjos entram em ação.
O título do livro está associado aos encontros, encantos, desencontros e desencantos que a vida trás para os protagonistas. A autora focou em relacionamentos que para funcionar dependem do quanto o orgulho pode agir na vida dos seres humanos envolvidos.
A diagramação que a Nova Conceito fez está linda. O livro vem dentro de uma caixinha que já funciona como embalagem para presentear. A leitura desse livro é gostosa para ser realizada no período natalino.
Você já leu esse livro? Gosta da escrita da autora?  

Joe Almeida


5 comentários:

  1. já havia ouvido falar sobre esse livro mas ainda não li,parece interessante,pela temática natalina sei que vou adorar a leitura..
    feliz natal e prospero ano novo

    ResponderExcluir
  2. Oi Joe, tudo bem?
    Ainda não li este livro, mas já li algumas resenhas positivas. Caso apareça uma oportunidade de ler, vou conferir a história.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei o post! é tão bom encontrar blogs como o seu!
    Já sou sua seguidora aqui e nas redes sociais!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Fiquei curiosa sobre esse livro logo que ele foi lançado e nessa época ele deve ser a leitura perfeita! A estória parece ser muito fofa, sem contar que acho que vou rir bastante com esses anjos...
    Abraços

    ResponderExcluir