16 dezembro, 2015

{Resenha} Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez



Título: Golfinhos e Tubarão
Autor: Tais Cortez
Publicação: 2013
Páginas: 419
Editora: Chiado
Classificação: 5/5

“Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...”


Iniciei a leitura intrigado para saber qual é a ligação do título do livro com o desenvolvimento da estória. Quando descobri essa relação fiquei intrigado para saber quais seriam as conexões entre os “golfinhos” e os “tubarões” e Victória, a protagonista. Essa tem uma visão de vida simples e realista, pois fora criada por pais adotivos que sustentam as aparências mais que a cumplicidade.
A chegada dos poderes de Victória muda sua perspectiva de vida e o ambiente de convivência. O castelo onde ela foi morar lhe fornece condições de melhorar suas novas habilidades e de construir amizades verdadeiras, e é claro, um amor.
Os personagens secundários têm um papel forte na vida de Victória, pois sem eles a sua vida não seria nada fácil em seu novo lar. Ela se apaixona por Alex, que parece não se interessar por ela. Este possui olhos azuis que ficam negros quando Vick se aproxima. O que isso significa? Só você lendo para descobrir.
Pra mim, que gosto de pessoas com poderes, esse livro foi uma experiência única, já que foi o primeiro livro que li com essa temática, pois estou acostumado a ver isso nas HQs dos X-men e de outros superseres. A autora conseguiu desenvolver bem o aparecimento e evolução dos poderes nos personagens principais e secundários.
O livro é cheio de mistérios relacionados ao passado de Alex e Victória e quando esses são revelados a estória toma rumos até então improváveis. Quando terminei a leitura fiquei com aquela sensação de quero mais. Este livro merece uma continuação e espero que Tais esteja providenciando isso.
Você já leu? Conta pra mim o que tu achaste. Se tu tem blog e ainda não leu Golfinhos e Tubarões participe de um Book Tour dele. Vai valer a pena!



Joe Almeida

7 comentários:

  1. Oiiii, Joiran
    Obrigada pela resenha!!!
    Fico feliz em ter te proporcionado esta experiência única e que tenha gostado da história :)
    Pode deixar que estou providenciando a continuação e me esforçando para que seja tão boa quanto o primeiro!
    Que venha Acima de Nós agora rss
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais!

      Estou ansioso para saber como serão as novas aventuras de Victória, Alex e companhia. Que venha Acima de Nós!
      Obrigado pelo carinho que tu tens pelo meu blog. :)

      Excluir
  2. Oi Joe, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, mas aumentou minha curiosidade pelo livro, pois estou esperando chegar minha vez no book tour para conhecer a história. Espero que não demore tanto.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kênia!

      Que bom que tu gostou da minha resenha! Você vai gostar muito da leitura e tomara que chegue logo sua vez de ler. Participar desse Book Tour está sendo maravilhoso!

      Bjs.

      Excluir
  3. Joiran, tudo bem?

    Golfinhos e Tubarões me parece interessante. Sua escrita me deixou curiosa em saber mais. Vou pesquisar mais informações.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus, tudo está muito vem!

      E com você? Pesquise mesmo. Você vai gostar da estória contada nesse livro.

      Bjs.

      Excluir
  4. Oi!
    Também fiquei curiosa sobre a relação entre o título e a estória, sem contar que essa capa chama muito minha atenção. Vou anotar esse livro na lista de desejados, espero poder ler logo...
    Abraço

    ResponderExcluir