25 dezembro, 2015

{Resenha} Guardiões da Galáxia - Vingadores Cósmicos





Título: Guardiões da Galáxia – Vingadores Cósmicos
Autor: Michael Bendis
Publicação: 2014
Páginas: 148
Editora: Panini
Classificação: 4/5

“Existe uma nova regra na galáxia. Ninguém toca na Terra. Ninguém! Mas um grupo de aventureiros vindos de todos os cantos do Universo vai desafiar a proclamação das grandes potências cósmicas e vai tentar descobrir porque razão a Terra se transformou no mais importante planeta da galáxia. O Senhor das Estrelas, Drax, Groot, Rocket Raccoon, Gamora, Homem de Ferro…
Eles são os protectores da última fronteira, aqueles que ousam avançar para onde ninguém jamais ousou avançar… São os Guardiões da Galáxia! Brian Michael Bendis, um dos maiores argumentistas da Marvel e o artista Steve McNiven assinam aqui um livro que relançou este super-grupo da Marvel no século XXI e preparou o caminho para o filme do mesmo nome.”


A estória da HQ começa com uma nave caindo na Terra e dentro dela está o herdeiro do Império Spartax. É desse que gerará a descendência de Peter Quill, o Senhor das Estrelas. Esse é o líder do grupo Os Guardiões da Galáxia, composto por Drax, Namora, Groot e Rocky Racum.
Os Guardiões estão, juntamente com o Invencível Homem de Ferro, perseguindo um grupo de alienígenas que ameaçam atacar a Terra. Nessa perseguição eis que surge J’son, o rei dos Spartax e pai de Peter Quill. Este está tramando algo nada bom para os Guardiões.
Com essa HQ pude conhecer melhor as características de cada um dos membros do grupo. Destaco Groot, pois é interessante de ver a natureza exótica e peculiar do personagem. Outro ponto forte é a participação do Homem de Ferro, que mesmo que pequena é um diferencial e cômica em algumas situações.
Nesse encadernado estão presentes estórias do passado dos membros dos Guardiões. Com essas podemos ter uma noção do porque Drax é chamado de Destruidor e Namora de a mulher assassina das galáxias. Pra mim, ficou evidente que a personalidade de Peter gera a união dos membros da equipe.
A arte do primeiro arco de estória é maravilhosa. Bendis conseguiu reapresentar esses heróis cósmicos da Marvel para o público das HQs e preparou o terreno para os novos fãs que surgiram após o sucesso do filme da equipe. Já escolhi o meu personagem favorito.
Você já leu alguma coisa sobre os Guardiões da Galáxia? Conte aí pra mim.

                    Joe Almeida

4 comentários:

  1. Oi Joe, tudo bem?
    Eu amo HQ's só que não leio muitas, porém pretendo mudar isso em 2016.
    Adorei essa HQ, ultimamente eu fiquei viciado em Guardiões da Galáxia, então vai ser lógico que com certeza esse vai entrar para lista.
    Adorei seu blog, ganhou um seguidor <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. MAIS HQ para ler haha ..adorei,ainda mais que é sobre Guardiões da Galaxia ..super me interessei pelo filme e agora por essa HQ sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni,

      essa HQ é uma ótima forma de conhecer esse grupo. Lendo ela, você poderá ver o filme com mais amor e carinho.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi!
    Essa HQ parece ser muito boa! A arte da capa já é incrível e o interior também parece ser muito bem feito, sem contar que já estou bem curiosa sobre a história. Ótima resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir