18 dezembro, 2015

{Resenha} Homem Aranha 99 Problemas



Título: Homem Aranha – 99 Problemas
Autor: Matt Kindt
Publicação: 2015
Páginas: 116
Editora: Panini
Classificação: 4/5

“Peter Parker, o Espetacular Homem-Aranha, é atraído a uma misteriosa casa assombrada, onde o vilão Arcade lhe apresenta um desafio proposto por uma figura misteriosa: para salvar a vida de incontáveis inocentes, o herói aracnídeo deve lutar contra 99 de seus mais terríveis inimigos. Percorrendo cenários que se alteram constantemente, numa sequência exaustiva de batalhas contra seus mais letais adversários, o Homem-Aranha enfrenta a jornada de sua vida munido apenas de sua coragem e força de vontade! Reúne as edições 1 a 5 da revista Marvel Knights: Spider-Man.”

Peter Parker é atraído a uma casa abandonada para tirar umas fotos. Quando ele se aproxima da casa acaba ouvindo um pedido de socorro e vai ver quem está em apuros. Ao entrar na casa e em uma fria, ele percebe que quem pedia socorro era uma boneca robô bomba.
A estória contada nessa HQ é baseada em armadilhas. Essas nós vamos descobrindo conforme a leitura vai fluindo e o Homem Aranha vai lutando com 99 dos seus principais ou não inimigos. Foi muito bom poder ver em uma mesma estória tantos vilões clássicos. Dentre esses vilões destaco Venom, Carnificina, Duende Verde, Duende Macabro, Coruja, Mysterio e tantos outros.
No meio das tarefas que o Homem Aranha tem que executar ele vai se recordando de acontecimentos e ensinamentos que o tio Ben trás para Peter e para nós. Mostrando como certas dores passam e que fica apenas as experiências ou as razões daquelas dores ocorrerem. Inclusive a reta final da HQ demonstra o quanto, certas coisas em que nos metemos são capazes de nos favorecer mesmo que tudo demonstrem o contrário.
Pra mim, o diálogo em alguns momentos foi confuso. No caso dos desenhos tem cenas em que eles estão poluídos. Só que isso não desmerece a qualidade da obra, pois a recomendo para ser lida por fãs do Homem Aranha. E que não é fã é uma boa pedida para conhecer o herói e galeria de vilões do mesmo.
Você já leu essa HQ ou outra do Homem Aranha? Comenta aí o que tu achaste.  


Joe Almeida





3 comentários:

  1. adoroooo HQ...pena que ainda não possuo nenhuma,mas pretendo adquirir em breve algumas e esta estará na lista

    ResponderExcluir
  2. Danni,

    vale muita a pena comprar HQs. No site da Saraiva é um dos melhores e onde tem uns dos melhores preços.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    O Homem Aranha não é um dos meus heróis preferidos, mas gostei da ideia de relembrar vários vilões...
    Abraço

    ResponderExcluir