02 dezembro, 2015

{Resenha} Inacreditáveis - Sara Shepard



Título: Inacreditáveis
Autor: Sara Shepard
Publicação: 2011
Páginas: 352
Editora: Rocco Jovens Leitores
Classificação: 5/5

“No quarto livro da série Pretty Little Liars, a vida charmosa das quatro amigas se torna um verdadeiro pesadelo. Emily foi morar com seus primos ultraconservadores. O namorado de Aria está atrás das grades – por causa dela. Spencer pode estar envolvida no sumiço de Alison. E Hanna luta por sua vida no hospital porque sabia demais.”


A frase “Ninguém pode usar uma máscara por muito tempo” de Lucius Annaeus Seneca está no início do livro já indicando o que está por vir. A revelação de quem é “A” e o porquê ele/ela agiu dessa maneira. Seriam esses motivos justos? Ou são apenas desejos fúteis de vinganças?
Hanna está quebrada fisicamente e mentalmente após o último ataque de “A”, mas não se lembra o que aconteceu. Lucas a ajuda de forma verdadeira. Mona está a apoiando. E Emily, Aria e Spencer fazem o que podem para ajudar a amiga e ainda descobrir a identidade de quem tanto as persegue.
Emily teve que mudar de estado e de vida, pois não conseguiu mudar seus gostos. Na nova moradia as coisas velhas continuam a ocorrer, até que o descontrole gera uma nova forma de pensar e sua família começar a repensar vários conceitos.
Aria, que gosta de arte, se matriculou em um curso disso e nele pode ficar mais próxima de Jenna. Essa revelou mais detalhes sobre o ocorrido entre ela, Alison e Toby.
Spencer é escolhida finalista do Orquídea Dourada e isso torna sua vida em um inferno mais quente ainda. Ela descobre coisas sobre o seu passado que ela não gostaria de ter descoberto.
Andrew organiza na escola uma festa de boas vindas para Hanna. Nessa festa todos deveriam ir de máscaras. Isso foi uma benção para os planos de “A”. Humilhação pública para Emily, mas o bilhetinho veio com pistas a mais, ou melhor, com um cheiro a mais.
Hanna, depois de muito pensar, consegue lembrar o que ocorreu no dia do incidente e conseqüentemente ela deduz que é “A”, só que “A” já está em poder de uma delas e elas agora terão que salvar uma das amigas.
Gostei da maneira como Sara Shepard montou esse/essa “A” e me agradou mais ainda a justificativa de o porquê essa pessoa ser “A”. Outra coisa que destaco é a prisão do então assassino de Alison Dilaurentis e a visão ou imaginação de Emily tem a respeito da garota de cabelos loiros e rosto de coração.
Termina assim, em Inacreditáveis, o primeiro arco de estórias de Pretty Little Liars. Você já leu? Me conta aí o que tu achou dessa resenha e do livro.


Joe Almeida


3 comentários:

  1. adoro as plls ..a serie é magnifica não sabia que havia livros..que bom saber ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danni!

      As PLL são maravilhosas. Não gostei muito da série, mas a série de livros é simplesmente muito boa.
      Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  2. Oi!
    Eu li os dois primeiros arcos, gostei bastante, mas acabei cansando depois desses 8 primeiros livros... Inacreditáveis foi um dos livros que mais gostei!
    Também comecei a assistir a série, mas não gostei tanto quanto dos livros.
    Abraço

    ResponderExcluir