21 dezembro, 2015

{Resenha} O Milagre - Nicholas Sparks



Título: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks
Publicação: 2010
Páginas: 326
Editora: Agir
Classificação: 4/5

“O Milagre, conta uma história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição.
Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão. Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor.”

A cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, é uma cidade típica do sul dos Estados Unidos, onde as tradições do passado são fortes e projeta sobre o futuro heranças e tradições difíceis de serem mudadas. Existe na cidade um cemitério que aparecem luzes fantasmagóricas em determinado tempo.
Com o objetivo de desmitificar essas luzes, o cético Jeremy Marh viaja até Boone Creek. Lá ele é tratado como uma celebridade, pois Jeremy é conhecido no meio televisivo. O prefeito desejando fama à cidade e a ele mesmo, abre as “portas” da cidade para esse investigador e ainda pede a ele que escreva textos que enalteça a cidade.
Lexie Darnell, mulher dos olhos que lembra violetas, é uma bibliotecária de vida tradicional, mesmo já tendo vivido fora de Boone Creek, nos tempos da faculdade. Doroty é sua avó. Essa é dona de um restaurante e ainda possui dons mediúnicos.
Durante a investigação das luzes Jeremy se aproxima de Lexie e eles vão se conhecendo melhor. Ele começa a gostar dela, mas ela não quer tentar um relacionamento, já que ele está na cidade apenas de passagem e ela não pretende se mudar de lá.
Em meio a encontros e desencontros o relacionamento entre os dois tem início, só que Jeremy não entende que o sobrenatural pode ocorrer e que existe. A figura de Doroty é determinante para que ocorram algumas coisas, inclusive no acontecimento que faz referência ao título do livro.
Esse livro é um daqueles 08 ou 80. Muitos amam e muitos odeiam. Sou do time que ama, pois ele possui uma descrição histórica do estado da Carolina do Norte que muito me agradou. Pude perceber a evolução histórica e geográfica desse estado do sul dos Estados Unidos. Para aqueles que não gostam dês descrições o livro não deve agradar muito.
E você, querido leitor, já leu? Gostou ou não? Conte aí pra mim.


Joe Almeida


5 comentários:

  1. adoro os romances do Nicholas,eles são tao inspiradores e reflexivos,o que eu mais gostei foi Um amor para recordar e o filmeé lindoo assim como Uma longa jornada que foi simplesmente maravilhoso..adorei a resenhasobre o milagre,ainda não tinha lido e depois dessa resenha vou ler ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni,

      o livro Um amor para recordar é maravilhoso. Obrigado pelo carinho e comentários. O Milagre tem um final lindo.

      Bjs.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu até que gosto dos romances do Nicholas, já li uns 4/5 livros dele e foram leituras agradáveis, tenho outros dele aqui na coleção para ler mas confesso que depois da sua resenha fiquei tentada a dar uma chance para esse livro também.
    Estou seguindo e adorando o blog!
    Abraços.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willma, tudo bem?

      O Milagre é um livro que vale muito a pena. Obrigado pelo carinho que você está tendo com o blog. Já estou te seguindo o teu blog.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi!
    Eu não sou muito fã desse autor, mas O milagre tem uma premissa interessante e como eu gosto de descrições de lugares diferentes pode ser que eu dê uma chance para ele em m momento, mas acho que não agora.
    Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir