21 dezembro, 2015

{Resenha} Ultimate Quarteto Fantástico



Título: Ultimate Quarteto Fantástico
Autor: Brian Michael Bendis, Mark Millar 
Ano de Publicação: 2014
Páginas: 148
Editora: Panini
Classificação: 4/5

“Ultimate Quarteto Fantástico - Testemunhe o nascimento do Quarteto Fantástico numa incrível jornada repleta de aventuras fantásticas! Saiba como a família de aventureiros mais famosa da Casa das Ideias se originou na versão Ultimate, recriada por ninguém menos que três dos maiores nomes dos quadrinhos atuais: Brian Michael Bendis, Mark Millar e Adam Kubert!
Veja o início da rixa entre Reed Richards e Victor van Damme, a primeira viagem do grupo à Zona-N e como eles ganharam seus superpoderes.”


Conheci essa família fantástica através do filme lançado em 2005 e a partir disso passei a amá-los, principalmente a Mulher Invisível e o Doutor Destino, e fui à busca de HQs sobre essa família. Já li várias HQs com eles, mas ainda não tinha lido a que conta a origem do Quarteto do universo Ultimate.
Ultimate é um dos universos da Marvel, onde o Universo 616 é o mais conhecido. Só que o universo Ultimate é um dos tem inspirado muitas histórias para os filmes. Mês passado estreou a nova adaptação desse grupo para o cinema (que foi um fiasco de bilheteria e de crítica) e essa HQ foi a que inspirou esse filme. Quem dera os roteiristas e a FOX tivessem realmente lido ela...
Um estudante nerd (Reed Richards), que tem poucos amigos para entender as coisas complexas de gênio que passam por sua cabeça, e um estudante popular (Ben Grimm) disposto a fazer uma boa amizade são o ponta pé inicial de desenvolvimento dessa história. Nessa amizade crescente vai se juntando uma oportunidade de estágio em um grande laboratório para Reed e a chegada de novas amizades: Sue, Johnny e Victor.
Bendis e Millar fizeram um roteiro bem elaborado e a arte de Adam Kubert casam muito bem com esse. A maneira como esses dois escritores descreveram a forma como cada um recebeu seus respectivos poderes é um destaque a parte para a obra.
Algo que achei que faltou desenvolver melhor foi o vilão apresentado nesse arco de história, embora as reações emocionais de Reed, Ben, Sue e Johnny diante dos poderes recém adquiridos e do vilão foram um destaque. Também foram bem estruturadas as bases para esses amigos depois se tornarem uma família.
   Comentem aí se você já leu essa HQ ou outra do Quarteto Fantástico. Se ainda não leu nenhuma, fica a dica. Vamos nos aventurar...

*Resenha originalmente publicada por mim no ABCD dos Livros.

Joe Almeida

4 comentários:

  1. como eu disse anteriormente,adoro HGs principalmente se for de super heróis..adoro os do batman que és meu personagem da Marvel favorito <3 adorei esse do 4fantastico..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni,

      ler HQs é uma um hábito muito bom de ser adquirido. Assim que der leia. O Batman é um personagem da DD Comics. Da DC gosto mais da Mulher Maravilha.

      Bjs

      Excluir
    2. adoro também a mulher maravilha...ansiosa para o filme previsto para 2016 ;)

      Excluir
  2. Oi!
    Eu não gosto tanto do quarteto fantástico, tanto que ainda nem assisti esse último lançamento, mas fiquei curiosa sobre essa HQ. O problema vai ser encontrar na minha cidade...
    Abraço

    ResponderExcluir