10 janeiro, 2016

{Primeiras Impressões #06} A Herdeira - Tatiane Durães



Querido leitor do Surpresas nas Páginas, como você está?
A autora Tatiane Durães é amante da literatura fantástica. Ama ler esse gênero literário e também escreve. Hoje venho trazer pra vocês as minhas Primeiras Impressões do livro A Herdeira  – Kaelium que ainda não foi lançado em formato físico, mas pode ser lido do Whattpad e que pode ser adquirido na Amazon. Li o prólogo e os dois primeiros capítulos do livro.






No prólogo nós somos apresentados ao “mundo” de Kaelium. É uma terra onde existem quatro reinos e cada um deles o povo desenvolveu a habilidade de manipular um dos elementos. Eles não estão todos em paz. O povo da água quer anexar o território do povo do ar, já que faltam espaço e alimento em seu próprio território.
A personagem Samantha vive uma vida “normal” na terra até que sua família terrestre é atacada por uma mulher misteriosa que a quer morta. Com isso ela tem que se defender. Uma das suas formas de defesa é manipular o ar a sua volta.
Quando vi a capa do livro me encantei e fiquei curioso para saber mais detalhes. Comecei a leitura e percebi que os elementos utilizados por Tatiane são um dos que mais gosto na literatura fantástica, que é a utilização dos 04 elementos e a sua dominação.
A escrita da autora é fluida fazendo com que a leitura seja feita de forma rápida. A maneira como ela narrou as lutas também me agradou. Destaco também a forma como ela está construindo a personalidade da Samantha. Que mesmo lendo poucas páginas me deixou curioso em realizar o restante da leitura.

Sinopse
“Kaelium aparentemente é um mundo pacifico, mas por baixo da diplomacia existe uma sede de poder muito grande. Por esse motivo a herdeira do trono de Zefir foi sequestrada quando com meses de vida e enviada ao espaço para morrer, mas o destino decidiu diferente e sua pequena nave foi parar em um mundo novo, o planeta Terra.
Samantha, como passou a ser chamada, encontrou uma família, cresceu em um lar com amor e carinho, mas sem conhecer sua verdadeira origem.
Prestes a completar dezoito anos a cidadezinha onde vive com os pais é atacada por uma estranha nave. A vida de Samantha vira de ponta cabeça. Ela descobre que não é humana e não é filha dos seus pais.
Agora ela precisa fugir para sobreviver. Aprender a usar seus dons e descobrir quem realmente ela é.”

Adicione Kaelium na sua biblioteca do Whattpad, na estante do Skoob, curta a Page e siga Tatiane Durães no Whattpad para conferir as novidades.


Joe Almeida


7 comentários:

  1. Oi Joe. Tudo bem amigo?

    Que capa maravilhosa! Fiquei muito interessada nas história.Vou ficar aguardando sua resenha para ver se adiciono na minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Joe,

    Ah!! Fico feliz que você tenha gostado do começo da história, espero que continue gostando.
    obrigada pela indicação.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Joe, tudo bem?
    A capa de a Herdeira tem um charme que faz toda a diferença e chama atenção, em especial por aqueles que gostam de fantasia.
    As primeiras impressões parecem ótimas e quero muito ler uma resenha completa do livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Conheço esse livro das redes sociais, porém não conhecia muito bem a trama do livro, e após ler suas primeira impressões, achei a história do livro incrível,a história parece ter sido muito bem construída, além de parecer ser bem envolvente, fiquei com bastante interesse de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi Joe confesso que a capa do livro não me chamou a atenção mas a sinopse é bem interessante não conhecia essa escritora já adicionei o livro em quero ler no skoob bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Me interessei pela leitura, a premissa é interessante apesar de já ter visto em vários outros lugares. Adoro literatura fantástica, e se esse livro realmente tem um desenvolvimento e personagens super de acordo com a história, então sei que vou amar. Abraços, adorei as primeiras impressões...ansioso para a resenha.
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Me encantei com essa capa,superrr lindaa..a historia é fascinante...é mais um livro que almejo ter em minha estante.

    ResponderExcluir