06 janeiro, 2016

{Primeiras Impressões #05} Nanos Mortais - Acádio Brites



Amigos do Surpresas nas Páginas, hoje trago mais um Primeiras Impressões para vocês. Li o prólogo e os 06 primeiros capítulos do livro Nanos Mortais – A Tecnologia do Inferno do autor Acácio Brites. Esse é o segundo livro do autor. O primeiro livro lançado por ele é o Zeck Death – O Ceifador do Milênio. Este está em sua segunda edição e o blog está participando do Book Tour do mesmo.

Nanos Mortais ainda não foi lançado e está em fase de revisão. O autor está divulgando a obra e abriu a oportunidade de realização das Primeiras Impressões para os participantes do Book Tour.
A estória é narrada sobre o ponto de vista do personagem Scott McConell, um ex-jogador de futebol. Este está aposentado devido a um acidente durante uma partida de futebol americano que o tirou de campo. Scott é pai de Steve, um adolescente de 15 anos.
  Os nanos que dão nome ao livro são uma tecnologia criada pelo Drº Nikolai Engerhoff. O objetivo dessa tecnologia é curar todos os tipos de doenças e inclusive fazer crescer membros ou órgãos do corpo humano que por qualquer motivo tivesse sido destruído.
  O sonho de descobrir a cura para todas as doenças é algo que a humanidade está em busca, mas e as consequências para essa descoberta? Será que a população está disposta a pagar? As consequências dessa “cura” do Drº Engerhoff são devastadoras.
Os efeitos da nanotecnologia no corpo humano provocam surtos de raiva, egoísmo entre outros efeitos negativos. Mesmo após a morte os efeitos não param. As pessoas se transformam em um tipo de zumbi.
A escrita de Acácio é detalhada e instiga o leitor a querer conhecer mais sobre a personalidade de Scott e o “mundo” pós “A praga do inferno”. Pra mim foi uma surpresa ver que a escrita dele me agradou mais do que eu esperava. Ele tem muito que amadurecer e crescer como escritor e poder acompanhar o desenvolver do talento dele e desse livro é prazeroso.
Ao terminar de ler esses capítulos iniciais fiquei curioso em saber o que aconteceu com determinados personagens e como Steve está.
Fica mais essa dica para vocês queridos leitores. Adicione o autor no facebook, curta a fan page de Zeck Death e se inscreva no Canal Rapidinhas Literárias.

Facebook do Autor.
Joe Almeida

7 comentários:

  1. não conhecia esse livro,parece ser interessante,adoreii a premissa do livro e vou anotar aqui pra não esquecer haha ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia este livro, mas ele mostra ser bem intrigante e original por possuir uma proposta diferente, como essa cura para diversas doenças, as consequências desastrosas que pode causar a quem busca a cura, principalmente depois da morte.
    Espero que todo o livro seja impactante como aparenta ser e de grande sucesso.

    ResponderExcluir
  3. O livro aborda um gênero que apesar de muita gente gostar, eu pessoalmente não gosto, e não me atraí a leitura, mas a historia desse livro parece ser muito boa, e tenho certeza que tem muita gente que vai amar esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem o autor nem o livro, mas adoro esse gênero de livro com ficção científica. Parece bem diferente de tudo que vi, espero poder ler pois parece ser uma leitura instigante. Adorei as primeiras impressões...sucesso ao autor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Joe não conhecia nem o escritor e nem o livro, o livro parece ser bem interessante já coloquei na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  6. Zumbi me lembrou The walking dead rsrs nunca li nada nem parecido com isso, seria uma aventura ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma estória bem original, fiquei curiosa pra conhecer esse livro e ler sobre essa tal tecnologia.

    ResponderExcluir