06 janeiro, 2016

{Resenha} Acima de Nós - Tais Cortez



Título: Acima de Nós
Autor: Tais Cortez
Publicação: 2015
Páginas: 302
Editora: Ágape
Classificação: 5/5

“Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.”

Laura é uma mulher que teve a vida marcada por tragédias e dores que só a própria vida tem essa capacidade de oferecer. Perdeu seus pais cedo, perdeu a oportunidade de crescer educacionalmente, mas não perdeu a fé. Fé em quê? Em Deus e nela mesma.
Rafael é aquele garoto que tem muito que o dinheiro pode comprar. Só que ele não sabe dominar o dinheiro ou a capacidade que o mesmo possui de mudar a vida das pessoas. Falta nele à disposição de avançar. Avançar em quê? Na vida e na descoberta de quem ele realmente é.
A estória da trama vai sendo contada de maneira sensível e eficaz. Mostrando que mesmo quando a dor é grande, existe oportunidade de saída ou de cilada. Os dois se conhecem trabalhando no mesmo hospital e ficam mais próximos depois que Laura passa por uma situação traumática.
Cada um dos protagonistas vive em “mundos” distintos. Seja eles baseados em dinheiro ou na fé cristã. Em diversas situações percebemos o choque desses mundos. Mas e quando a dor se torna insuportável, o que se deve fazer? Depende daquilo que vive e do que acredita. Rafael e Laura tiveram que fazer suas escolhas diante da dor e da perda.
Confesso que esse é o primeiro romance cristão que li e me agradou muito. Tais Cortez conseguiu transmitir em sua estória conceitos da fé cristã que vai além de meros símbolos ou placas religiosas. Acima de Nós não é um livro religioso. É um livro que fala de como Jesus Cristo pode atuar na vida das pessoas.
Esse é o terceiro livro da autora que leio e pude perceber como ela está amadurecendo enquanto escritora. As suas três obras são distintas e com características simples e cativantes. Lendo o Acima de Nós percebi que quando a visão do protagonista masculino era usada, a autora mostrava um lado novo da escrita dela.
Esse livro me fez chorar algumas vezes. Senti raiva de compaixão por Rafael e me senti encorajado por Laura.
Você, querido leitor, já conhece essa obra? Ou as outras lançadas pela Tais Cortez? Fica a dica para você! Comente o que você achou do enredo dessa estória.



Joe Almeida



8 comentários:

  1. Joe, eu estou encantada com sua resenha, o que me deixou curiosíssima para ler Acima de Nós. Histórias que mostram o cotidiano de pessoas comuns, suas dificuldades e a fé em Deus que muitos tem para superá-las sempre me cativam. Com toda certeza, esse livro irá para minha lista de desejados. ;D

    ResponderExcluir
  2. Venho acompanhando essa autora pelas redes sociais, e ainda não li nenhum livro dela mas tenho muito interesse de ler esse livro, além de trazer um romance baseado, em fé e louvor a Deus, tenho certeza que vai trazer uma lição de amor para todos os leitores, sei que vou gostar muito dessa leitura, e por isso esse livro vai entrar para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, Joiran
    Que resenha incrível! Obrigada :)
    Fico muito honrada por ser o primeiro romance cristão que lê, e muito feliz que tenha gostado!
    Adorei saber que se emocionou a ponto de chorar e achei muito interessante seu comentário sobre minha escrita ao retratar a visão do mocinho, pois eu adoreiiii escrever como o Rafael rs
    Obrigada pelo carinho que tem por mim e meus 3 bbs!
    Espero escrever muitas outras histórias! E acredito q a próxima tbm terá a visão do mocinho (intercalando), só que, dessa vez, em primeira pessoa!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar do livro em algum lugar, mas sua resenha esclareceu perfeitamente do que se trata a leitura. Um livro sensível e com uma história encantadora, parece ser rápido e de fácil compreensão, além disso tem um lado cristão que me agrada muito. Ansioso para ler. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Joe eu achei a sinopse super interessante o livro parece ser bem leve daqueles que da gosto de ler do começo ao fim com certeza vou ler e você fez uma resenha incrível bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Joe eu achei a sinopse super interessante o livro parece ser bem leve daqueles que da gosto de ler do começo ao fim com certeza vou ler e você fez uma resenha incrível bjs.

    ResponderExcluir
  7. já conhecia esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler o mesmo..fiquei ansiosa agora para ler..adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu já li várias resenhas desse livro e todas positivas. É um tipo d romance q ainda não li, onde a fé caracteriza a personagem e estou bem curiosa!

    ResponderExcluir