07 janeiro, 2016

{Resenha} Os Julgamentos de Loki



Título: Os Julgamentos de Loki
Autor: Roberto Aguirre-Sacasa
Desenhos: Sebastián Fiumara
Publicação: 2014
Páginas: 116
Editora: Panini
Classificação: 5/5

“Essas simples palavras, sussurradas pelas Bruxas Nornes nos ouvidos de Loki, o deus nórdico da trapaça, colocarão o mundo em chamas! Loki sempre foi o estrangeiro evidente, não tão belo ou favorecido quanto os outros asgardianos. Mas tem de ser assim? Loki é mal por escolha... ou destino?
Descubra a resposta enquanto ele toma suas perturbadoras decisões, com resultados épicos. Loki matará Balder, o deus asgardiano da luz, a fim de completar a profecia das Bruxas Nornes? Ousará atentar contra a força de Thor, o deus do trovão? Disseminará o Ragnarok, o assustador Crepúsculo dos Deuses, em sua busca por poder? Loki é capaz de grandes maldades. Conseguirá Asgard prevalecer diante de sua traição... e do destino?”

Loki é o deus nórdico da mentira e da trapaça. Irmão adotivo de Thor e de Balder. Ele não consegue se sentir incluído na família, mesmo Odin tendo escolhido amá-lo como filho. Isso faz com que ele não sinta pela família o carinho e o amo que ela merece.
Logo nas primeiras páginas vemos um Loki exilado e com um visual diferente do seu tradicional. Ele conversa com seu irmão Thor sobre os acontecimentos que levaram ao exílio ocorrer. Thor não está nada feliz.
As ações do deus da trapaça atingem Lady Sif e depois ele tenta consertar o erro usando o talento de outros. Conhecemos a criação e os criadores de Gungnir, a lança mágica, e do Mjolnir, o martelo de Thor. É-nos apresentada a Yggdrasil que é árvore da vida e árvore do mundo.
Odin vai à busca de conversar com a profetisa de Hel na tentativa de impedir que o Ragnarok ocorra. A conversa não é o que ele espera ou o que ele quer ouvir, mas ele ouve os conselhos dados e parte em busca de impedir que o fim dos deuses nórdicos chegue.
Essa HQs possui uma arte bonita e limpa. Os momentos de tensão, alegria, dor ou ira são retratados com precisão. Agradou-me a maneira como o roteiro foi conduzido e o desfecho. Não espera que as coisas fossem desenrolar da forma como foi.
Pra você, querido leitor, que quer conhecer um pouco mais sobre a família de deuses nórdicos da Marvel é uma ótima ler essa HQ. Pra você que já conhece e quer ler uma boa estória, fica a dica também.
Comenta aí o que vocês acharam do enredo e das imagens dessa história em quadrinhos.


Joe Almeida


6 comentários:

  1. Joe, esses HQs sempre nos atrai por suas ilustrações belíssimas e aqui não seria diferente. Das poucas imagens que você nos trouxe, ele parece não só possuir bonitas figuras, mas também contar a história de Loki de uma forma interessante, com muito mais detalhes, nos fazendo conhecê-lo melhor.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas achei as ilustrações presente nele maravilhosa, apesar de ser um livro que aborda um gênero que não costumo ler, achei bem interessante a trama do livro, já que e totalmente diferente do que estamos acostumados a ver, não tive interesse de leitura, por não gostar muito desse tipo de livro, mas para quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Adoro hqs da marvel e também gosto muito do Loki. A edição e os desenhos são maravilhosos, muito legal conhecer um pouco mais do mundo nórdico que os quadrinhos abordam. Estou ansioso para a leitura, parece bem divertida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Joe esse tipo de livro não me chama a atenção mas lendo que é um livro sobre o Loki fiquei animada mesmo ele sendo um vilão e você fez uma resenha maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Joe esse tipo de livro não me chama a atenção mas lendo que é um livro sobre o Loki fiquei animada mesmo ele sendo um vilão e você fez uma resenha maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  6. adorooooo HQss,sao simplesmente lindas e perfeitas,super cativantes
    adoreiii a resenha,aguardando mais resenhas haha ;)

    ResponderExcluir