10 janeiro, 2016

{Resenha} A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber



Título: A Pousada Rose Harbor
Autor: Debbie Macomber
Publicação: 2013
Páginas: 340
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5

“A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças.
No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.”

As palavras que tenho que escrever sobre esse livro não são fáceis de escrever, pois gostei tanto dessa leitura que não sei direto o que escrever.
Jo Marie é uma mulher que teve uma perda terrível e que quer muito a reaprender a viver, mesmo não sabendo como fazer isso. A pousada que ela comprou em Cedar Cove serve como mudança de espaço geográfico. Ela não está preparada para as mudanças que surgirão, mas o coração está aberto para recebê-las.
Joshua Weaver carrega sobre si uma decepção que marcou sua vida. Essa decepção tem nome e ainda vive em Cedar Cove, cidade que ele não queria mais retornar. Entre querer algo e poder executá-lo existem forças aleatórias que parecem conspirar contra ele. Pelo menos é o que ele acha.
Abby Kincaid contém uma culpa que não a deixa ser feliz. A sua vida está em pedaço porque ela não consegue receber perdão de alguém. Voltar à cidade depois de anos não é o que ela desejava, mas o que precisava.
A autora Debbie Macomber desenvolve uma estória aonde vai demonstrando como a vida de uma mulher, no caso Jo, pode passar por fases e que em cada uma delas tem que se tirar um aprendizado. Jo Marie, como dona da Pousada Rose Harbor, recebe os seus primeiros hóspedes, Joshua e Abby, sem saber que eles estão buscando o mesmo que ela. Cura.
Essa autora me conquistou com sua escrita simples e tocante. Me fez chorar em vários momentos do livro. Chorei não só pela situação em que os personagens estavam passando e sim por suas dores. Ela consegue passar os sentimentos em que os personagens sentem. Se você quer uma leitura fortalecedora e encantadora esse é o livro.
Querido leitor, você já leu algum livro de Debbie Macomber?

Joe Almeida


5 comentários:

  1. Oi Joe eu não conhecia a escritora e nem o livro essa é a primeira resenha que leio dele o livro parece ser bem gostoso de ler e como sempre sua resenha esta incrível bjs.

    ResponderExcluir
  2. O livro me chamou atenção desde seu título e lendo sua resenha fiquei extremamente interessada em desfrutar de sua história. Uma trama com personagens únicos e vivenciando momentos tão difíceis e tão real.
    Assim que surgir uma chance, irei lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, e achei a meio que clichê e previsível, o que acaba tornando a leitura meio parada, e não faz com que o leitor se prenda durante a leitura, posso estar enganada, em relação a minha percepção em relação a sua resenha, e quem sabe mudo de ideia e resolvo ler o livro, e mudo minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha lido nada da Debbie, mas a leitura parece ser encantadora e muito gostosa de ler, com uma escrita simples e uma história linda cheia de lições. A resenha está ótima, acho que vou dar uma chance à essa leitura. Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não havia lido nenhum livro desta autora,fiquei super curiosa acerca dessa obra ;) adorei a resenha e a sinopse me encantou,

    ResponderExcluir