13 setembro, 2016

{Colorir #01} Livros de Colorir





Querido leitor, venho hoje compartilhar com vocês um pouco do meu gosto por livros de colorir. Têm muitas pessoas que não tem paciência para ficar pintando esses livros enquanto outras passam horas do dia realizando pinturas.







Aprendi a gostar de pintar para poder tirar da mente pensamento “pesados” e deixar fluir à força das cores em minha cabeça. Aprendi em conteúdos de filosofia, artísticos e da vida que as cores conseguem nos definir, por isso quero aprender mais sobre os significados delas.
Ensino a disciplina de arte na escola em que trabalho. Nas aulas, além de ensinar os conteúdos do livro didático também trabalho com os livros de pintar. A cada semana escolhemos os desenhos a serem pintados e as cores que deverão ser utilizar.
Gosto muito do usa da técnica de degradê. Ela proporcionar uma beleza diferenciada a pintura. Atualmente estou pintando duas páginas do livro Jardim Secreto da Johanna Basford. Uma com a cor verde e a outra com a cor azul. Sendo ambas com degradê.
Possuo quatro livros de colorir. Floresta Encantada e Jardim Secreto da autora Johanna Basford, Segredos de Paris da Zoé de Las Cases e Gato Mania de Mesdemoiselles. Todos eles foram lançados pela Editora Sextante.
Uso uma caixa de lápis de cor de 24 cores da Faber-Castell. Esses são os tipos de lápis que mais gosto de usar. Assim que der pretendo comprar uma caixa com 60 cores. Uma maior diversidade de cores vão me proporcionar mais possibilidades de fazer pinturas em degradês e descamação.
E você, querido leitor, gosta de livros de colorir? Gostou ou não Conte aí pra mim.

Joe Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário