12 dezembro, 2016

{Tag #01} Frases de Criança Book Tag





Leitores, que saudade de você! Hoje venho responder a Frases de Criança Book Tag. Fui indicado pelo Márcio Silva do blog Um Baixinho nos Livros. Essa tag foi criada pelo Márcio e pela Taty Salazar do blog Coleções Literárias.


Frases de Criança Book Tag


1ª Meu nome é... Um personagem infantil favorito.
Sem sombra de dúvida o cavaleiro de bronze Shun de Andrômeda foi o grande destaque na minha infância. A capacidade empática dele sempre me demonstrou o quanto podemos ser diferentes.

2ª Quantos anos eu tenho? Quantos livros você tem?
Eitha... tenho mais de 600. Hahaha
 Não vou falar o número exato pra não parecer ostentação demais. E claro, estou sem espaço... então ando evitando comprar mais livros, mas sabe como é, né...  nem sempre dá pra resistir! rsrsrsr

3ª Eu já sei ler. Primeiro livro que você leu? 
O primeiro livro grande (mais de 250 páginas) que li, foi Dom Casmurro do autor Machado de Assis. Li na época do meu primeiro ano do Ensino Médio. Li e gostei muito da estória. E não posso deixar de dizer que Capitu não traiu!

4ª "Diz papai" Mamãe. Um livro que você imaginava uma coisa e acabou sendo outra.
O Lado bom da Vida do autor Matthew Quick. Peguei pra ler esse livro esperando ele ser um livro que focaria na vida de maneira simples. Ledo engano... o personagem Pat se transformou em um dos melhores personagens literários pra mim. Ele me ensinou tantas coisas, me emocionou e surpreendeu de tantas maneiras.

5ª Mãe tê com fome. Um livro que você devorou.
Harry Potter e as Relíquias da Morte. Li o mais rápido que pude.

6ª Pai! Conta uma historinha para mim dormir? O livro que você está lendo.
Por lugares Incríveis da autora Jennifer Niven. Lendo e amando!

7ª Pai cadê a mãe? Um personagem secundário que se destacou mais que o protagonista.
Steve Rae da saga House of Night. Essa personagem me cativou mais que a protagonista Zoe.

8ª Olha pai. Tire uma foto de sua estante.

9ª Já sei o que vou querer de presente do dia das crianças! O livro que você está cobiçando.
The Kiss of Deception lançado pela Editora Darkside.

10ª Pai ta chegando? e agora? e agora? Continuação de uma serie que você ama e está aguardando muito.
Preciso pra ontem o livro Ventos do Inverno do George R R Martim. Espero que o tio George não demore muito em terminar de escrever.
 
11ª Mãe fulano me bateu. Um personagem que merecia uma surra?
O personagem Leon do livro Leon do autor Felipe Sales Marriotto. Embora eu entenda o motivo de tantas ações contraditórias, não concordo com várias escolhas que ele faz. Ele merecia uma surra de palavras e tábua! rsrsrs

12ª Mãaaae eu cai. Um personagem desastrado.
A Bella Swan da saga Crepúsculo da autora Stephenie Meyer. Essa saga é muito criticada por suas adaptações cinematográficas, mas é uma saga que gosto muito. Acho os filmes ruins, exceto Lua Nova, e gosto bastante dos livros.

13ª Por quê? Para quê? Um livro confuso.
O Guia do Mochileiro das Galáxias do autor Douglas Adams. É livro de ficção científica que tem muitos seres que me deixou confuso, mesmo a estória sendo muito boa.

14. Psora posso ir no banheiro? Um livro nojinho.
Impiedosas da autora Sara Shepard. Este livro faz parte da saga Pretty Little Liars. O meu nojo é da personagem Alison DiLaurentis. Que personagem miserável!

15ª Pai de onde vem os bebês? Uma personagem grávida.
A Bella Swan no livro Amanhecer da saga Crepúsculo da autora Stephenie Meyer.

Queridos leitores, espero que tenham gostado das minhas repostas para essa Tag. Gosto muito de ler sobre elas e quero trazer mais tags para que vocês possam me conhecer um pouco mais.

Joe Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário