11 janeiro, 2017

{Resenha} A Sereia - Kiera Cass

Título: A Sereia
Autor: Kiera Cass
Publicação: 2016
Páginas: 328
Editora: Seguinte
Classificação: 5/5

“Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.


O navio em que Kahlen está sofre, misteriosamente, um naufrágio e quase todos os passageiros morreram afogados, exceto ela. Uma força superior chamada de Água concede a ela a oportunidade de continuar viva se Kahlen a servisse por 100 anos.
Durante 80 anos a protagonista serviu a essa força até que quando estava faltando apenas 20 anos para acabar sua servidão ela comete um erro que deixa a Água contrariada. Kahlen conhece um rapaz e se apaixona por ele, pois este conseguiu despertar nela um senso de normalidade em detrimento a sua vida como sereia.
A Sereia é uma história de romance daquelas que você não consegue imaginar um amor tão bonito e puro. Kiera explora diversos fatores. Tendo destaque para a relação das sereias entre si e delas com a Água, além de mostrar o motivo pelo qual elas matam os navegantes que passam pela região aonde elas se encontram.
O desenvolvimento dos personagens secundários é bem feito e a autora criou histórias secundárias para que a leitura não ficasse monótona. Quero destacar o quanto à capa combina com as características das sereias criadas pela autora. Destacando o lado leve e lindo das sereias.
Já leu A Sereia?


Paula Cristiane

4 comentários:

  1. Kiera é puro amor...
    Confesso que li A Sereia sem pretensão nenhuma, pois tinha acabado de ler A Herdeira e tinha me decepcionado, mas este livro me fez voltar a ter vontade de ler a Kiera :)

    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kiera é uma autora inteligentíssima e que escreve com o coração, lamento que não tenha gostado da Herdeira, achei tão bom quanto os outros da coleção, espero que continue a ler e que gosto dos outros. Um beijo.

      Excluir
  2. Que romance lindo, diferente!! Que decisão difícil Kahlen tem que tomar!! Ela já cumpriu 80 anos de servidão, e arriscar tudo pode ser complicado até por que ela parece ser a queridinha da Água!! Só lendo para saber como é que ela vai conseguir se comunicar Akinli, como vai terminar esta estória!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e posso garantir que o resultado final é impressionante.

      Excluir