20 fevereiro, 2017

{Primeiras Impressões #08} Cintilante I - Isa Alvino



Querido e amado leitor, hoje tem mais uma postagem sobre as primeiras impressões!
Sabe aquela alegria quando uma autora te procura para que você conheça o trabalho dela? Foi assim o que ocorreu com o livro Cintilante I da autora Isa Alvino. Recebi o prólogo e os três primeiros capítulos do livro para conhecer um pouco dessa história e poder trazer pra você as minhas impressões.








Alex é o protagonista e é através dos olhos dele que vamos conhecendo Laguna e os outros personagens que interagem entre si. Ele conseguiu sobreviver a um acidente de moto graças a alguém que o segurou antes do impacto e depois desapareceu do nada. Esse acidente deveria ser fatal, mas não foi. Por aí já concluo que tem algo a mais por trás desse salvamento.
A relação de Alex com o pai não é das melhores, contudo percebi que eles se amam muito. Cada um de uma forma diferente, embora o protagonista ainda esteja meio “cego” com relação a isso. Matilda é uma mulher que representa conforto e carinho para o jovem.
Quem salvou o jovem foi uma moça de cabelos acobreados que ele insiste em tentar lembrar mais detalhes sobre ela e tentar discernir se ela é real ou fruto da imaginação. É preciso uma viagem a cavalo para que ele consiga mais informações sobre essa moça.
Mesmo após saber um pouco mais sobre ela, as incertezas são maiores que as descobertas concretas. Será o que essa moça quer com Alex? O que ela representa? Essas foram umas das questões que fiquei na mente.
A autora termina o terceiro capítulo com um ótimo gancho. Ainda não acredito que ocorreu aquilo logo no terceiro capítulo. Deixou-me curioso para dar prosseguimento à leitura. A escrita da Isa é fluida, o que faz com que a leitura seja feita de forma leve. Espero poder ler em breve o livro completo e trazer pra você a resenha.
Visite as redes sociais da autora e do livro e se gostou do viu, não deixe de comprar o seu exemplar.



  • Joe Almeida

Um comentário: