02 fevereiro, 2017

{Resenha} O Duque e Eu - Julia Quinn

Título: O Duque e Eu
Os Bridgertons #01
Autor: Julia Quinn
Publicação: 2013
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5

“Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.


Dai surge uma oportunidade bastante atraente tanto para o duque quanto para ela, ele propõe fingir que a corteja, assim poderia afastar as mães casamenteiras da barra de suas calças e poderia atrair para Daphne um partido apropriado, pois os homens costumam cobiçar as coisas que estão sendo cobiçadas por outro homem, e principalmente se o cavalheiro em questão for o dono de um ducado.
Porém à medida que o tempo passa e a farsa se desenrola, os dois vão se conhecendo e criando certa intimidade, os sorrisos e olhares de Simon acabam tornando difícil para a Sra. Bridgerton se lembrar que tudo não passa de uma grande mentira. Se vendo nesta situação ela tem que fazer o possível e o impossível para não se apaixonar por esse libertino inveterado que tem aversão a tudo que ela mais quer na vida.
Vendo se encurralada em certa parte, só resta a Daphne descobrir o porquê de tamanha aversão ao casamento pela parte de Simon e tentar ajudá-lo a lidar com suas piores cicatrizes.
No decorrer da história você se ver no lugar dos personagens querendo desesperadamente poder mudar certas coisas, sabe aquelas histórias que você ama o personagem, mas às vezes quer bater nele em certas partes? Pois então, essa é uma delas. Uma obra extremamente envolvente. Eu particularmente já li todos os livros e chorei litros por não ter mais, eu amo essa família, principalmente a mãe deles, Violet Bridgerton, simplesmente um exemplo de mãe que quando aparece é só amor e respeito.
Cada um que faz parte da história acaba sendo muito bem apresentado e você leitor vai com certeza querer saber mais da vida de suas vidas.
O primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O Duque e Eu é simplesmente perfeito, uma história sobre desejos opostos, oportunidades que acabam unindo pessoas completamente diferentes, sobre amor, superação e sensibilidade, com um humor afiado que é a marca de Julia Quinn.
Eu sou suspeita para falar de romances de época? Talvez, mas acho que por ler tanto esse tipo de obra eu desenvolvi um bom senso crítico para esse estilo e posso dizer que os livros de Julia Quinn são muito incríveis, leiam e quando conhecerem cada um dos irmãos Bridgertons vocês verão que não é para menos.
Leiam e me digam se no final vocês não ficaram achando que nasceram na época errada. Combinado?


Paula Cristiane

2 comentários:

  1. Livros de época me lembram as novelas das 6 de época que só a Globo sabia fazer... É um grande desafio pra mim mas coloquei nas minhas metas de 2017 ler essa série.

    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir