O Blogueiro


Olá, meus queridos leitores! Chamo-me Joiran Almeida, mas podem me chamar de Joe Almeida, esse nickname foi minha prima que me deu. Tenho 30 anos e sou do interior da Bahia, vivo na cidade de Central – BA. Morei aqui na Bahia a maior parte da minha vida, exceto o período em que fiz graduação em Licenciatura Plena em História na UEPB em Campina Grande na Paraíba. Campina Grande é uma cidade do meu coração. Sou casado e tenho 03 filhos (dois sanguíneos e um do coração).
Foi durante os quatro anos em que fiz meu curso universitário que meu amor pela literatura ampliou e se consolidou. Sou da geração Harry Potter, que aprendeu a amar a literatura fantástica através de Tolkien, Lewis, J.K Rowling e tantos outros. Amo ler HQs, isso tem um dedo do meu amigo Pablo Lucena, que foi quem me apresentou suas HQs da Liga da Justiça e dos Novos Titãs. Embora minha maior paixão seja os X-men, diga-se de passagem, meus personagens favoritos são Jean Grey e Ciclope.
Meu gosto na literatura é muito variado. Leio praticamente todos os gêneros literários. Sendo os livros de fantasia, romance e jovens adultos (YA) os meus favoritos. Amo a literatura nacional. Gosto de ler um livro/HQ/mangá que me faça pensar e refletir sobre a mensagem que está sendo transmitida. Não gosto de ler algo apenas para passar o tempo. Sempre procuro na leitura um ensinamento pra minha vida.
Tenho prazer em estar reunido com meus amigos. Esses são formados por alumigos (alunos que são meus amigos) e por pessoas que conseguem arrebatar meu coração através de uma amizade simples e verdadeira. Ser professor é uma das coisas que me deixa muito feliz.
Além de ler, sou apaixonado por Séries de Tv. Aprendi a amá-las através de Lost, Heroes, O.C Um estranho no paraíso e Fringe, mas não posso deixar de falar o quanto amo The Vampire Diares e The Originals.
Animes, outro dos meus amores. Cavaleiros do Zodíaco é o “desenho” da minha vida. O melhor que já fizeram! Esse anime transmite valores de amizade, que devem ser ensinados a todas as gerações para que elas aprendam o que é construir uma amizade simples e verdadeira.
E buscando melhorar meu amor pela literatura que venho sonhando com a criação do Surpresas nas Páginas. Quero compartilhar com vocês as coisas que li/assisti e muito mais.
#vamos_atrás_das_surpresas_nas_páginas   

Nenhum comentário:

Postar um comentário