18 outubro, 2015

{Resenha} Maldosas - Sara Shepard


Título: Maldosas
Autor: Sara Shepard
Publicação: 2010
Páginas: 296
Editora: Rocco Jovens Leitores

Classificação: 5/5

“Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.



Esse é o primeiro livro da série literária e de TV Pretty Little Liars. Através dele somos apresentados ao quinteto de amigas “inseparáveis”: Spencer, Hanna, Aria, Emily e Alison (que sumiu). Essa série é composta de 16 livros sem contar os extras. E a cada 04 livros é fechado um arco de histórias.
Esse livro vai sendo narrado em primeira pessoa pelas meninas, onde cada capítulo é na visão de uma delas e pra mim isso deixa o livro mais dinâmico e intrigante de ser lido. Dinamicidade essa que faz superar as folhas brancas que cansa a vista.
Antes do desaparecimento de Alison, as 05 meninas eram as populares e invejadas em Rosewood. Na mesma proporção que eram invejadas também eram mal vistas por outros, já que algumas atitudes delas acabaram machucando algumas pessoas. Dentre essas temos os irmãos Toby e Jenna.
Hanna segue em montanha russa rumo à autodestruição. Spencer não consegue se desvincular da sobra da irmã. Emily se surpreende com as mudanças que a vida lhe oferece e Aria tenta seguir a vida pensando a adolescência com mais “maturidade”. Só que nenhuma delas consegue esquecer o que ocorreu com Alison e isso as torna vulneráveis as suas próprias fraquezas e aos ataques externos.
Os segredos sujos do passado e os do presente vão sendo usados para atormentar a vida das quatro meninas. Alguém está enviando mensagens a elas com a assinatura “A”. Seria A de Alison ou é alguém que está usando os segredos que somente Alison sabia para atormentar essas meninas?
No decorrer do livro várias surpresas vão surgindo, dentre elas destaco o poder que tem uma reforma na estrutura no quintal da casa de uma das meninas. E agora, que foram encontradas as bases para outras surpresas que não elas não estavam preparadas para suportar, muito menos apreciar?
Essa leitura me deixou viciado do início ao fim. Escolhi Aria como a minha preferida, pois ela consegue ver a vida um pouco menos fútil ou bege demais. Depois que terminei a leitura de Maldosas fui e assisti a primeira temporada da série de TV. Fiquei revoltado que resumiram esse livro em um único episódio. Fora que achei essa série exagerada demais.
E você, já leu? Conta aí qual é a sua personagem favorita.
  


Joe Almeida

16 comentários:

  1. Fiquei interessada Joe.
    Entrará para a minha lista de leitura ;-)
    um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oieee.
    Que legal saber se tu gostou desse livro ♥ Tenho vontade de ler, um suspense juvenil é sempre tão bacana..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Baianooo, haha
    Nunca li nenhum livro dessa série, mas vejo muito gente falando bem dela ;)
    Quem sabe em breve *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Joe.
    Eu li o livro por causa da série de tv. E por já amar a série, eu gostei menos do livro. Mas os dois são ótimos, mesmo as histórias serem bem diferentes em um certo momento. O que mais me chamou a atenção foi a diferença física dos personagens do livro com a série. A Aria é a que menos gosto, acho ela tão sem sal hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Joe!

    Eu ainda não tive oportunidade de ler essa série e nem sabia da existência da série de tv. Gostei da sua resenha que conseguiu chamar atenção para os livros. Deixei anotado.

    Te indiquei para responder uma Tag.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Joe, não sabia que tinha o livros..... já ouvi falar da série de TV, mas não assisti, e agora com a tua resenha, já sei qual a próxima série que vou procurar, e os livros já forma para a minha lista!!!
    Parabéns pela resenha!!!
    abraços
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas a série de TV me desanimou tanto nas últimas temporadas, que não sei se leria os livros tão cedo. Parece ser bacana e tals, mas não consigo acreditar que uma série com 16 livros tenha tanta história para contar...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Joe!
    Acredita que não li nenhum livro dessa série? :O
    Eu preciso começar, pois já li vários comentários positivos sobre essa trama <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Joe!
    Eu já li Maldosas e não tenho como escolher a minha preferida, porque na série tenho uma preferida e nos livros elas são muito diferentes e ai ainda não me decidi. Adoro a Aria e a Hannah porque sofre com o peso... Gosto muito dessa série e um dia espero ler todos os livros e ter o box deles na estante *-*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Olá Joe,
    Ainda não li o livro, mas já assisti e sou apaixonada.
    Adorei sua resenha e confesso que ela me instigou a ler, mas uma série com 16 livros? Nossa, dá até um desanimo!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu escuto falar tão bem dessa serie que tenho muita vontade tanto de ler quanto de assistir. E saber que ela te prendeu do começo ao fim é bem motivador.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Confesso que quando o assunto é PLL, sou suspeita. Sou super fã da série de TV e dos livros. E estou relendo os primeiros livros.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Sou fã da série E dos livros. A única coisa que não gosto é o fato de terem taaaantos livros. Tive que parar no oitavo e agora não consigo mais continuar, pois preciso relembrar algumas coisas anteriores.
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Joe, tudo bem? Eu até tenho curiosidade a respeito dessa série, mas tenho muita preguiça de ler os livros, são muitooos, ou assistir a série. Que bom que a leitura é fluída, acho bem legal essa mudança de ponto de vista. Nossa, eu desisti de ler um livro e assistir a sua série, porque se com filmes, eles já mudam muita coisa, em série é pior ainda... ou leio ou assisto.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Nossa menina! Sou uma fã da série de tv, e ainda não peguei a série de livros para ler, deveriam ter explorado mais, né?! Um eps é muito pouco para passar toda uma obra! Também gosto da Aria! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Essa série pelos menos na tv não tenho vontade de assistir,não faz meu tipo, por isso também não tinha vontade de ler o livro, vou tentar dar uma chance,quem sabe neh.

    Bjss

    ResponderExcluir