14 novembro, 2015

{Resenha} Perfeitas - Sara Shepard



Título: Perfeitas
Autor: Sara Shepard
Publicação: 2011
Páginas: 312
Editora: Rocco Jovens Leitores
Classificação: 5/5

“Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas mansões, onde mistérios estão por trás de cercas bem cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas de aparências perfeitas não são tão perfeitas quanto aparentam.
Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram às meninas em Rosewood Day.” 


Esse é o terceiro livro da série literária Pretty Little Liars. O início dessa obra trás um novo elemento na vida das meninas: o destaque de Ian, o ex-namorado de Melissa, a irmã da Spencer. A estória começa a se desenrolar com as meninas percebendo que entre elas existia algo que Ian tinha muito interesse.
Aria segue em sua vida desestruturada, ainda mais que não mora nem com o pai e nem com a mãe e sim com Sean. Ela está lendo “A letra escarlate” e não consegue diferenciar os ensinamentos do livro com as burras que ela quer fazer.
Emily está matriculada num curso da Tree Tops. O objetivo desse curso é curá-la da sua opção sexual. Será o que isso vai dar? Ela recebe a ajuda da Becka para ensiná-la como ser heterossexual.
Spencer foi indicada ao Orquídea Dourada, prêmio para estudantes do ensino médio. Só que essa indicação não está correta. E Spencer está percebendo que a mente dela não é tão confiável quanto ela achava que é. Melissa continua a atormentá-la ou consertá-la, isso depende de quem vê.
Hanna está mais próxima de Lucas, aprofundando uma amizade verdadeira na qual ele é fiel e ela nem tanto. Hanna sente falta do pai, que só dá importância a Kate, troca de celular para não receber mais mensagens ameaçadoras de “A” e continua a valorizar Mona, mesmo que ela não retribua na mesma proporção.
Hanna passou a trabalhar para pagar as despesas do carro de Sean e é nesse trabalho que ela conhece mais sobre Jenna e algumas pistas de quem é “A”. O comemoração do aniversário de Mona é o destaque da estória de Perfeitas.
Se em Impecáveis eu fiquei com muita raiva das meninas, aqui em Perfeitas o ódio foi mortal para “A”. Ele/Ela pegou muito pesado com as meninas. Atacando cada uma nas suas maiores fraquezas. E sendo o ataque maior a uma delas e insinuando que outra foi quem fez o ataque.
Pra mim esse livro funcionou muito bem, pois aumentou a cronologia de Pretty Little Liars e me fez escolher uma das meninas como favoritas. Essa é Aria. Você gosta, querido leitor, mais de qual das meninas? Conte aí o que tu acha dessa saga.

Joe Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário