17 dezembro, 2015

{Apresentação de Autor #03} Everton Moreira



Oi, queridos amigos leitores!
Trago mais uma novidade fantástica para vocês. Fechei parceria com o autor Everton Moreira. Imaginem a minha alegria em saber que o autor tem a mesma formação acadêmica que eu. Como formado em história o autor lançou um livro baseado em fatos históricos e reais.
Conversando com ele pude identificar que o período da República Romana é o momento histórico que ele mais gosta. E foi esse momento que serviu de inspiração para a criação de Pétreos.






Essa parceria é uma honra para o Surpresas nas Páginas, pois este blog está aberto a apoiar autores nacionais que querem ver suas obras sendo lidas, resenhadas e divulgadas. Em breve postarei a resenha de Pétreos e vocês poderão saber o que achei dessa leitura.  

Joe – O que te inspirou a escrever Pétreos?
Everton – O meu gosto por história medieval e pelos romances de cavalaria. Eu sempre tive vontade de escrever, mas as experiências anteriores tinham sido com trabalhos menores no que diz respeito a tamanho. Até Pétreos meu texto mais longo tinha sido uma peça de teatro que deve ter no máximo 15 páginas.
Joe – Se você tinha escrito tão pouco antes, o que fez você ter mais vontade de escrever?
Everton – Então a vontade de escrever um trabalho maior veio em parte como terapia. O tom medieval da história foi natural e também condizente com o que eu queria escrever. O mais importante para mim eram os personagens e não o universo que eles estariam, mas eu pensava em uma história sobre valores, honra, coragem e rebeldia.
O universo medieval foi natural diante disto, já que quase toda literatura de cavalaria acaba tratando destes conceitos.
 
Pétreos
Sinopse
“Sir John Taurio, Conde de Alandes e comandante do exército de Rehn, era o melhor amigo do Rei Beath desde a infância e juntos tornaram seu reino o mais forte de todos os conhecidos. A amizade, vista como a base de uma era de ouro, se rompe de maneira inconciliável diante de uma praga agrícola. O Conde acredita que todos devem racionar qualquer suprimento para que o povo consiga sobreviver à crise, enquanto o monarca deseja que os impostos sobre a produção subam para preservar os luxos da nobreza.
John não consegue aceitar as ordens de seu antigo amigo e lança seu condado em uma luta desesperada para se separar do reino. Os homens do condado de Alandes têm a escolha de lutar por um mundo novo que ainda não conseguem entender ou aceitar a exploração imposta pela monarquia. Com poucos aliados, Sir John decide não se render ao mundo que até então tinha defendido. Alandes, seu líder e seu povo buscam ser algo maior do que um simples território, eles precisam se tornar um sentimento de liberdade.

Everton Moreira
Natural de Muzambinho – Minas Gerais, viciado em café, fã de histórias em quadrinhos, estudante constante de História Antiga e Medieval. Everton Moreira é professor de História, História da Arte e Literatura.  É autor de Pétreos.



Joe Almeida
 

5 comentários:

  1. oi Joe,

    Adorei a parceria e o livro parece muito interessante. Com certeza vai para minha lista de desejados!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane querida,

      Pétreos tem uma premissa muito interessante. Estou muito feliz em o Everton Moreira ser Autor Parceiro do Surpresas nas Páginas. Obrigado pelo carinho!

      Bjs

      Excluir
  2. Pretendo me formar em História e adoro tramas que possui temas históricos.. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danni!

      Dica de que é formado em história. Faça esse curso, além de te fazer profissional também te possibilitará a oportunidade de se tornar um ser humano melhor.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi!
    Eu ainda não conhecia o autor, mas como gosto muito de estórias medievais já fiquei curiosa sobre esse livro. Que a parceria traga muito sucesso para o blog e também para o autor!
    Abraço

    ResponderExcluir