04 janeiro, 2016

{Apresentação de Autor #06} Walfrido Nascimento



Queridos amigos leitores, hoje apresento a vocês mais um Autor Parceiro do Surpresas nas Páginas. O autor Walfrido Nascimento entrou em contato comigo via facebook solicitando parceria e eu fiquei muito feliz com a proposta. Fechei a parceria, sabendo que o blog está a cada dia recebendo mais carinho e credibilidade.

Walfrido é mineiro e já lançou três livros. A sua primeira obra foi O Renascer da Terra, a segunda foi O Avesso e o seu mais novo lançamento é Num Átimo. Este foi lançado pela Chiado Editora. O autor me enviou um exemplar de O Renascer da Terra e outro de Num Átimo. Irei ler e resenhar as duas obras, sendo que lerei primeiro Num Átimo.
Venha conhecer um pouco mais sobre os livros e o autor.  

Sinopse
“Uma história estarrecedora... de arrepiar. Os personagens principais têm suas origens na Idade Média e desenvolvem histórias separadas desde 1430. Gerações e gerações dos personagens vão se sucedendo em histórias bizarras, criminosas, telúricas, com e, às vezes, sem ética.
Os descendentes remotos desses incríveis personagens de 1430, por razões e caminhosos mais diversos, vão se encontrar, em 1944, numa pequena, remota e fictícia cidade de Minas Gerais. Aí começa o desenrolar da ação principal, que é o tema do livro.
Num átimo, que quer dizer numa pequena fração de tempo, narra uma catástrofe criminal a partir de um instante em que um tiro é ecoado, e a única coisa que se pode imaginar é uma mão estirada e uma bala saindo do cano da arma. Qual é a história contida nesse átimo? Quem está atirando? Quem é ou são as vítimas?
O intricado mistério desse infinitesimal espaço de tempo é contado neste livro. São situações de intrigas, traições, brigas pelo poder, por dinheiro e muitas mortes que permeiam a vida dos personagens. Prepare-se para o suspense...”

Sobre o autor
Walfrido Nascimento nasceu em Minas Gerais. É engenheiro mecânico e percorreu o mundo gerenciando obras industriais.
Nas suas andanças pelo mundo, sempre observou tudo ao seu redor, guardando cenas e vivendo situações que alimentam, hoje, seu universo de ficção. Num átimo é o seu terceiro romance editado, mas outros virão, com certeza.
Curta a fan page do autor.
Quem me acompanha sabe o quanto amo a literatura nacional e poder conhecer autores dos mais variados gêneros literários é gratificante e especial. Você que é autor e tem interesse de ser parceiro do blog sinta-se a vontade de fazer a sua proposta.


Joe Almeida


13 comentários:

  1. Meus parabéns pela parceria! Desejo muito sucesso ao autor. E para você Joe, desejo também uma ótima leitura e que venha compartilhar em breve sua opinião aqui conosco. Pois a sinopse já me conquistou ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra,

      muito obrigado pelo carinho. Que a minha leitura boa e prazerosa.

      Bjs

      Excluir
  2. E muito bom conhecer novos autores nacionais, fico muito feliz em ver, o quanto esse mercado tem crescido em nosso país, e ver que os escritores tem tido oportunidade de publicar seus livros. Seja bem vindo, desejo muito sucesso aos seus livros, espero ver resenha dos seus livros aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana,

      é muito gratificante ver o mercado literário da literatura nacional crescer. Que tenhamos mais e mais lançamentos.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Joe é tão bom conhecer novos escritores e mais ainda brasileiros eu desejo que você seja muito bem vindo ao blog bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,

      quanto mais conhecermos de escritores brasileiros mais valorizamos a nossa literatura. Obrigado pelo carinho!

      Bjs

      Excluir
  4. parabéns pela parceria concluída
    muito sucesso para ambos
    seja bem-vindo..e aguardo a resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni,

      muito obrigado por sempre estar aqui no SnP! Em breve trarei a resenha de Num Átimo.

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria, não conhecia o autor e suas obras, mas gostei bastante das premissas. Espero que traga bons frutos. Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Igor,

      obrigado pelas felicitações e pelo carinho pelo blog.

      Abraços!

      Excluir
  6. Oi! É sempre bom conhecer novos autores nacionais e suas obras. O livro parece ser bem interessante.Principalmente o fato de o autor agregar suas experiências,de viagens e etc. Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Desde q descobri o Wattpad q valorizo bem mais os talentos nacionais. Leio 100℅ romances, mas esse ano quero dar uma variada e me aventurar em outros gêneros. Num átimo parece ser muito bom.

    ResponderExcluir