19 dezembro, 2016

{Apresentação #01} Colaboradora Paula Cristiane



Olá, querido e amado leitor!
Venho com uma alegria enorme no coração contar a vocês que a família do Surpresas nas Páginas está aumentando. Tenho a honra e satisfação de apresentar a Paula Cristiane como a nossa nova colaboradora. Ela vai trazer resenhas e muitas outras novidades para vocês. Venha conhecer um pouco mais sobre ela!






Paula Cristiane Souza Aragão 17 anos, baiana, escorpiana e engolidora de livros... Em um mundo tão sem cor como o que vivemos, eu vejo a minha "fuga" nos livros, é neles onde eu posso ser quem eu quiser, amar, odiar, chorar, rir, viver várias vidas e conhecer vários mundos.
Desde sempre tenho o costume de ler. Minha família sempre incentivou a ter muita leitura em minha vida. Ler é algo que considero importantíssimo! Quando criança ganhava livros infantis cheios de imagens, depois que li meu primeiro livro sem imagens, (Bárbara embaixo de chuva) foi amor a primeira lida, dai em diante não consegui mais parar.
E todo esse gozo pela leitura se intensificou mais ainda quando meu professor e amigo Joiran Almeida veio me mostrar o quão extenso é o mundo das páginas. Sou apaixonada por romances antigos, século XVIII e XIX, Orgulho e Preconceito é o meu amor da vida, nunca mais fui à mesma depois que conheci o Sr. Darcy.
Este tipo de livro me faz pensar em como o tempo é poderoso e tudo pode mudar. Quantas regras já quebramos e quantas já nos provocou derrota? Tantas coisas que reprimiam e tantas que exaltavam o nosso valor e vi também que se tem algo que o tempo não pode apagar a existência, essa coisa é o amor.
Tal amor que pode vir de várias formas e demonstrado por todos. Bem assim foi meu amor com os livros de Os Brindgertons, eles foram a minha família, eram um exemplo de força de vontade e de respeito e de que às vezes podemos infligir algumas regras.
Nos livros da Irmandade da Adaga Negra, a minha saga preferida, a que eu mais sinto falta, a que eu engoli de tão feroz que eu li, nesse livro eu posso ver o amor, as leis, a lealdade de um povo com sua raça, o quanto uma irmandade realmente forte pode fazer para se protegerem e estarem unidos. Eu amo aqueles irmãos, todos eles e todos os que chegam depois para somar a história, com eles eu me sinto protegida e confortada.
Claro que também tem a parte em que aprendemos que os brutos também podem amar. Enfim, ler é minha vida, eu leio frequentemente e quase sempre muito rápido, amo engolir tudo de uma vez, todos os sentimentos, assim acredito que tudo fica mais emocionante.
Gosto ainda mais de poder passar o conhecimento do que eu li para os outros, quando leio um livro quero logo que o mundo saiba o quão maravilhoso ele é e acho que é por isso que gosto tanto de quando eu tenho a oportunidade de escrever sobre eles e poder passar para vocês, vai ser um prazer enorme sempre estar aqui fazendo um pouquinho por os nossos livros e por todos que vem no blog atrás de histórias novas para conhecer.

Paula Cristiane

Um comentário: