19 janeiro, 2017

{Apresentação de Autor #16} André Souto



Querido companheiro (a) leitor (a), venho apresentar a você o mais novo autor parceiro do nosso Surpresas nas Páginas!
Conheci o André Souto quando ele começou a falar sobre o seu livro Ossos do Clima no facebook. Descobri que ele seria lançado pela Editora Arwen e que o livro tem uma temática de suspense. Não tenho o hábito de estar lendo livros nessa linha literária, mas há um tempo que venho me interessando sobre livros de suspense.





Inclusive realizei a compra de vários livros de suspense e terror. Mas nada melhor do que começa a ler livros de suspense nacionais e com essa parceria com o André, vou me possibilitar a voar por novos horizontes.
Estou muito feliz por ter sido selecionado por ele como blog parceiro em 2017 e espero e me esforçarei para que essa parceria seja duradoura e vantajosa para todos nós. E claro, que não posso deixar de falar que teremos a participação do André Souto e de Ossos do Clima nos projetos desenvolvidos pelo blog.
Venha conhecer um pouco mais sobre o autor e sua obra que está saindo da pré-venda!

Sinopse de Ossos do Clima
A trama do romance é centrada na pesquisadora da UnB Alice Gianne, portadora de Alexitimia, um tipo de autismo que inibe as respostas emocionais, no entanto, com o desaparecimento do renomado cientista Caio Sodré após um incêndio criminoso, ela tem motivos suficientes para encontrá-lo, lançando-se em um tormento de evidências e mensagens enigmáticas. Em paralelo, Amilton Vidal, um especialista em roubo de artes, que, ao encontrar um artefato dentro de um museu em Londres, se vê em uma espiral mortífera que o faz enfrentar seus fantasmas do passado. Ossos do Clima parte desse momento, quando tudo parece aleatório em um vórtice que permeia a Organização das Nações Unidas, onde as migalhas colocam os dois na mira de grupos militarmente treinados que iniciam uma caçada pelas ruas de Brasília, prestes a sediar a Cúpula Mundial do Clima. Entre inúmeras perguntas sem respostas, as estórias dos dois se cruzam e ambos são enredados em uma conspiração internacional que entremeia assassinatos brutalmente cometidos com dados que questionam algumas das nossas mais íntimas certezas, despertando a curiosidade para seus significados em episódios onde as investigações e conflitos são alimentados por uma complexidade moral orquestrada sobre uma teia eletrizante repleta de intrigas, reviravoltas e mistérios.

Sobre o Autor
André Souto nasceu em 1982 em Minas Gerais. Com formação em Geografia e Direito, diplomou-se Mestre em Geotecnia pela Escola de Engenharia Civil da UFG. Atua como servidor público do Judiciário Federal e professor universitário. Morou em algumas regiões do Brasil antes de retornar à Brasília, palco de seus textos, que envolvem subgêneros da literatura policial em um ritmo moderno e instigante que deram origem às obras Ossos do Clima e Cubos de Marfim, terceiro lugar e menção honrosa do Prêmio Literário e Audiovisual Mark Wertz.



 
Joe Almeida

4 comentários:

  1. Estou curioso em ler esse livro! Assim que possível vou adquirir ele.
    Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, também estou muito curioso para ler essa história. Obrigado pelo carinho! <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vai ser uma honra construirmos juntos essa parceria! :)

      Excluir