24 janeiro, 2017

{Resenha} Desejo à Meia - Noite - Lisa Kleypas

Título: Desejo à Meia – Noite
Os Hathaways #01
Autor: Lisa Kleypas
Publicação: 2013
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5

“Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. 
Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?


Amelia Hathaway é uma solteirona desacreditada do amor. Após ter sofrido uma decepção amorosa, ela passa a se preocupara apenas com a sua família, sempre tentando se desdobrar para cuidar de todos e manter as coisas nos eixos, principalmente com o irmão se autodestruindo e também acabando com o pouco que herdou do título de visconde.
Em uma das buscas pelo o seu irmão, nos redutos boêmios de Londres, Amelia acaba tendo sua vida cruzada por um cigano atrevido e atraente, Cam Rohan. Meio cigano e meio irlandês, Rohan é um homem difícil de ser definido e embora seja dono de uma grande riqueza sente apenas indiferença por o estilo de vida levado pela sociedade londrina.
Após esse encontro inédito, Amelia acredita que nunca mais verá esse homem que lhe deixou tão alterada, porém ela não imagina que o destino pretende lhe pregar algumas peças.
Ao se mudar para Hampshire ela acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor, mas não faz idéia das dificuldades que estão a sua espera.
E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a lhe ajudar nos seus problemas, agora vai depender de Amelia conseguir se resolver entre o orgulho e seus sentimentos.
E será que Cam Rohan vai ser capaz de abrir mão de sua tão prezada liberdade e se curvar à maior instituição de todos os tempos: O casamento?
Uma história pecaminosa e cheia de surpresas agradáveis e desagradáveis que só a deixam mais atraente. Amelia é uma dita dama que preza os valores familiares e que não acredita mais que poderá ter uma vida além de cuidar de suas irmãs e pôr o irmão nos eixos, porém tudo se torna diferente de suas perspectivas quando Rohan passa a querer entrar em sua vida e o destino parece estar ajudando ele nessa história.
Lisa Kleypas acerta em cheio ao colocar uma relação que pode vir acompanhada de preconceitos, até por que os ciganos em 1848 chegavam a ser caçados apenas por diversão e sofriam grande discriminação por sua cor e costumes. O que dizer de um cigano com uma dama?
As histórias secundárias também tem seu espaço, a forma como a autora descreve os relacionamentos fazendo o leitor saber exatamente como os personagens se sentem em relação ao outro.
Pretendo ler o livro 2 logo, pois ele começa a ser abordado neste primeiro me deixando apenas mais curiosa ainda pra saber o que Kleypas planeja para o futuro de mais uma Hathaway.
Um livro pra quem procura novidades, surpresas, romance e muitos pecados e principalmente uma história pra quem está aberto a acreditar e a conhecer, ver a cultura cigana e o quão bonita e cheia de sentido ela é, me deu vontade de pesquisar mais ainda sobre os ciganos.
Não vi nada que me aborrecesse, engoli o livro em um dia e estou extasiada, apenas um gostinho de quero mais.


Paula Cristiane


8 comentários:

  1. Oi Paula, td bem?
    Acredita que ainda n li nada da Lisa Keyplas?
    Eu gosto da sinopse desse livro, provavelmente o lerei primeiro para conhecê-la!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Carol, não acredito que ainda não teve esse prazer. Digo por experiência própria que são livros deliciosos, espero que leia logo e nos diga o que achou da experiência. Vou tentar trazer sempre novidades para vocês.
    Um beijo e obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  3. De imediato, ao ver a capa, não é um livro que me chame a atenção, não sei bem o porquê. Mas, depois de ler a resenha, acredito que pode ser bem interessante, até pela parte da cultura cigana, que é algo que não tenho um conhecimento. Pode ser muito bom para entrar mais neste mundo!
    Parabéns pela resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que nos dá muito a acrescentar de conhecimento cultural, e principalmente nos apresenta o estilo cigano de tal forma que é quase impossível não se apaixonar e querer entender mais. Obrigada, espero que leia e se delicie nessa obra tanto quanto eu.

      Excluir
  4. A sinopse é interessante, dá vontade de conhecer a história profundamente, e as capas são simplesmente maravilhosas.
    Me lembrou as da série a seleção, que não sei dizer se é da mesma autora, pq realmente são muito parecidas, eu acharia que era continuação ou uma história continuada desse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também acho as capas maravilhosas. Os livros da Seleção são de Kiera, mas posso lhe dizer que de parecidos só as capas mesmo, os livros de Kiera tem uma outra dinâmica bem diferente, porém podem ser comparados em qualidade, as duas autoras são maravilhosas.

      Excluir
  5. Adorei a resenha, ficou ótima <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Li todos os livros da família Hathaway. E sou apaixonada por essa família principalmente pela Beatrice, uma personagem encantadora com seus gostos peculiares.
    Parabéns.

    ResponderExcluir