21 janeiro, 2017

{Resenha} O Diário de Samantha - Ana Monteiro

Título: O Diário de Samantha
Autor: Ana Monteiro
Publicação: 2015
Páginas: 540
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Classificação: 4/5

“Samantha Walker é líder da banda Nicghtwalkers, uma vampira que com sua voz suave e melodiosa torna-se em bem pouco tempo uma estrela do rock mundialmente famosa. Só o que ela não sabe era que sua fama repentina facilitaria a aproximação de Hadrian e sua corja, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu um verdadeiro conto de fadas no passado, antes de conhecer Victo Hugo, seu amor humano. 
Sentindo-se ameaçada e temendo pela vida de Victor Hugo, que ainda não sabe que ela é uma vampira, Samantha decide pôr fim à própria vida e se expõe ao sol. Porém, antes disso, ela resolve deixar este diário, no qual relata toda a sua vida e, principalmente, os motivos que a fizeram tomar essa drástica decisão.
Ambientado no Rio de Janeiro, O Diário de Samantha é um romance repleto de paixão, drama, erotismo e muito rock'n roll.”


A história começa pelo fim. Samantha narra em um diário deixado ao seu grande amor, Victor Hugo, a sua história e o segredo que com muita dificuldade escondeu dele desde o dia em que o conheceu. Em uma tentativa de proteger o seu amado ela comete suicídio. É lendo o diário dela que vamos conhecendo os motivos que a levaram a cometer a esse ato e como ela conheceu Nicholas e Victor.
Samantha e alguns amigos criaram uma banda e através dela consolidaram a amizade. Nos seus relatos fica evidente o quanto essa banda era parte fundamental da vida dela e a forma como seu lado vampiro a colocava em conflitos internos.
Nicholas é galã e romântico. Samantha é uma moça forte e sortuda por ter amigos tão incríveis. Victor Hugo tem características mais fracas, o que me deixou triste com isso.
Achei que a cultura dos vampiros ficou rasa e não muito atrativa, pois a autora poderia ter explorado melhor isso, já que o diferencial da história é essa. Para quem gosta de música e de acompanhar construções de carreiras musicais, esse livro vai agradar muito. Esse livro possui um ar romântico e melancólico tendendo para o drama. A linguagem é de fácil compreensão o que torna a leitura rápida e fluída.

E você, já leu? Conte o que tu achaste.
O Surpresas nas Páginas participou do Book Tour desse livro.


Paula Cristiane


Nenhum comentário:

Postar um comentário