31 julho, 2017

{Conhecendo os X-men #01} X-men




Querido e amado leitor, a partir de hoje quero dá uma ênfase nas postagens sobre as HQs. Como os X-men é o grupo que mais gosto e admiro, resolvi criar uma série de postagens apresentando de forma resumida algumas informações sobre o grupo e alguns personagens em especial.
Fiz algumas pesquisas na internet e encontrei no site da Wikipedia alguns bons resumos e resolvi compartilhar o que encontrei lá com vocês.


Aprendi a gostar dos mutantes quando assisti pela primeira vez alguns episódios do desenho de 1992 e depois com o X-men: Evolution. Após o assistir a primeira trilogia de filmes a paixão por eles foi só aumentando e no ano de 2006 passei a ler as revistas em quadrinhos da equipe. Jean Grey e Ciclope são foram os meus favoritos.
O grupo mutante dos X-men foi criado por Stan Lee (este é o criador da maioria dos heróis mais famosos da Marvel) e Jack Kirby. A HQ The X-men #1 foi publicada em 1963. Na história foi apresentada a formação original do grupo composta por Garota Marvel, Homem de Gelo, Ciclope, Fera e o Anjo e lutando contra o vilão clássico, Magneto.
Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana, fato intensificado por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.

Para combater estes "mutantes malignos" (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter-racial". Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.
As histórias dos X-Men contam com personagens de diversas etnias sendo, talvez, a revista em quadrinhos mais multicultural já publicada pela Marvel. Personagens representando várias outras etnias e cenários culturais foram subsequentemente adicionados. As histórias também retratavam temas relacionados ao status das minorias, incluindo assimilação, tolerância e crenças na existência de uma "raça superior".


Você, querido leitor, gosta dos X-men? Comenta aí o que você acha da equipe.



Joe Almeida

Um comentário: